HOMICÍDIO : Homem é executado a tiros por três falsos policiais no Fragata
Mais um homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, desta vez vitimando Alex Simon Silva dos Santos, de 29 anos, que foi executado a tiros. Informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa dão conta de 25 homicídios registrados em Pelotas. A delegada substituta da DHPP, Walquíria Meder, investiga o caso em busca de motivação e suspeitos.
O crime ocorreu por volta das 21h, momento em a vítima estava em casa na Vila Virgílio Costa, no Bairro Fragata, quando chegou um veículo que estava com um giroflex. Três homens entraram na casa se identificando como policiais e executaram a vítima a tiros, na frente da mulher e dos filhos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (São), mas não resistiu aos ferimentos.
Prisão – Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec), prendeu um homem que se encontrava na condição de foragido. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de homicídio ocorrido no início de dezembro de 2017, na Praia do Laranjal.
◘Revista na galeria feminina
Servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/5ª) realizaram ontem uma revista nas nove celas da galeria feminina do Presídio Regional de Pelotas, onde cumprem pena 65 mulheres. A ação teve por objetivo, manter a ordem e a disciplina e impedir o ingresso de materiais ilícitos.
Os objetos pessoais das de tentas também foram revistados pelos agentes penitenciários (as) que iniciaram a revista por volta das 18h.
O delegado penitenciário da 5ª DPR, Fernando Zacotegui e o chefe de segurança Hamilton Fernandes comandaram a operação.
◘ Educação/trânsito
A Escola Pública de Trânsito do Detran/RS promove amanhã um curso para subsidiar profissionais do trânsito e da educação a entenderem melhor o comportamento transgressor de motoristas, ciclistas e pedestres. Com carga horária de 8h/aula, o curso será ministrado na sala de aula da EPT (Rua Voluntários da Pátria, 1358 – 6º andar).
Entre os temas abordados estarão o conceito de transgressão, as teorias psicológicas que explicam o comportamento no trânsito e sua aplicabilidade em educação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preenchendo o formulário no Portal da Educação, acessível em http://www.educacao.detran.rs.gov.br/. As vagas são limitadas.
◘ Cigarros
Uma perseguição realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira terminou com a apreensão de oito mil pacotes de cigarros. O fato iniciou na BR-392 e foi até a Avenida Francisco Carúccio. Os agentes estavam em ação de policiamento ostensivo na área urbana da cidade, nos entroncamentos das BRs 392, 293 e 116, quando ordenarem a parada de um Fiat Palio, com placas de Eldorado do Sul. O condutor do automóvel não obedeceu à solicitação e fugiu do local em alta velocidade. Em dado momento da fuga o condutor se atirou do veículo em movimento e fugiu por um matagal. Ele não foi localizado pelos policiais rodoviários. No interior do veículo haviam pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
◘ Moto
Uma moto Honda 300, cor amarela, foi roubada de um homem que estava junto com sua namorada, no trapiche, na Praia do Laranjal, na noite de ontem. Um homem armado se aproximou, anunciou o assalto e obrigou a vítima a entregar o veículo.