VIOLÊNCIA : Jovem é executado a tiros e uma criança atingida por bala perdida
O 28º homicídio registrado em Pelotas vitimou o jovem Luiz Guilherme de Vasconcelos, que foi executado a tiros na tarde de ontem. Um menino de 12 anos que estava no local do crime, foi alvejado em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento no hospital. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O assassinato ocorreu dentro de um apartamento no Pestano, Bairro Três Vendas. Ocupantes de um Honda Fit teriam passado pelo local efetuando disparos contra um dos prédios, o que deixou em pânico os moradores dos apartamentos azuis. O fato ocorreu no horário de ingresso do turno da tarde das escolas do bairro, momento em que havia grande movimentação de crianças e pais se dirigindo aos educandários.
Segundo informações da Brigada Militar, a vítima morreu no local e a criança baleada foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro.
COLÔNIA Z-3 – Policiais da DHPP já têm pistas do autor do assassinato ocorrido na madrugada de domingo, na Colônia Z-3, em que foi vítima André de Freitas Souza, de 43 anos, que foi morto após uma briga em um bar. O autor dos disparos já foi identificado.