Jovem é baleado na mão direita ao reagir a um assalto no Centro
Na noite de quarta-feira, um jovem de 19 anos levou um tiro na mão direita ao reagir a um assalto. O fato ocorreu às 22h, quando ele estava no Centro. O roubo foi praticado por dois homens que trafegavam em uma moto. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas.
Uma farmácia localizada na Avenida Fernando Osório foi invadida por um assaltante. O roubo ocorreu às 17h, quando um homem armado entrou no local e rendeu uma funcionária. Na sequência se apoderou de R$ 863,00 que estavam no caixa e ainda de um desodorante.
Outro estabelecimento comercial invadido por assaltantes foi um minimercado no Sítio Floresta. Dois homens de moto estacionaram na frente do local e entraram já anunciando o roubo. Mediante ameaça, o proprietário foi obrigado a entregar aos bandidos R$ 600,00. Em ato contínuo eles fugiram do local. As ocorrências de roubo foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
Casal é preso por tráfico de drogas e porte
Um casal foi preso na noite de quarta-feira, sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. O homem também responderá por porte ilegal de arma. A dupla foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Regional de Pelotas.
A prisão ocorreu na esquina da Rua Tiradentes com Avenida Juscelino K. de Oliveira. Ao ver a aproximação da viatura, o casal tentou entrar em uma residência, mas foi interpelado pelos policiais. Dentro de uma mochila estavam drogas e três armas de fogo.
Indagado sobre o fato, o homem de 47 anos, não justificou nada sobre a droga, porém disse que anda armado porque na semana passada teve um filho assassinado e que desde então vem sofrendo ameaça de morte.
Em outra ocorrência de tráfico, mãe e filho foram presos em flagrante. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, nos apartamentos amarelos do Pestano. A mulher de 59 anos e o filho de 22 anos estava de posse de crack e cocaína.