Brigada prende sete e apreende coletes balísticos e armas de fogo
Uma operação da Brigada Militar realizada na noite de sexta-feira pelo efetivo do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), que foi desencadeada após levantamento realizado pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar, que constatou que um grupo de pessoas suspeitas estaria se reunindo em uma residência no Bairro Fragata para o cometimento de crimes, resultou em sete prisões e na apreensão de dois menores.
A ação teve a participação de seis viaturas e 15 policias militares, que ao chegarem ao local abordaram V. H. R., de 21 anos, P.J.B.S., de 27, D.S.M., de 22, F.D.S. , de 22, K.M.M., de 20, J.C.J., de 32 , G.S.F., de 23 anos, e dois menores. Com os suspeitos foi localizado e apreendido o seguinte material: quatro coletes balísticos, 14 celulares, três toucas ninja, um sinalizador luminoso tipo “cojaque”, uma balança de precisão, cinco camisetas com a designação da Polícia Civil, um revólver calibre 32, dois revólveres calibre38, uma pistola calibre 9 mm, munições de diversos calibres, R$18,00 em dinheiro, 15g de maconha, uma chave veicular modelo canivete de um automóvel Ford e um Toyota/Corolla bege, que estava com as placas adulteradas, veículo este que tinha sido roubado em 16/03/2018 na cidade de Portão.
Um dos suspeitos abordados no local estava foragido da Justiça, ao perceberem que seriam abordados pelos policiais os integrantes do grupo abandonaram as armas dentro de casa, subiram em uma escada e tentaram fugir por telhados e pátios de casas vizinhas, porém não tiveram sucesso. Um deles quebrou o pé ao cair de cima da residência e foi encaminhado ao Pronto-Socorro para ser medicado.
Todos os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os dois menores foram entregues aos seus responsáveis após o registro da ocorrência e os demais foram presos em flagrante.