PELOTAS : Objetivo é garantir melhor arrancada
Se vencer o São Gabriel nesta quinta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, o Pelotas estará confirmando seu melhor começo de Divisão de Acesso desde que retornou à competição em 2015. Com a manutenção dos 100% dentro de casa, o time de Paulo Porto estará chegando a quatro vitórias e dois empates em seis rodadas – aproveitamento de 77,7%.
Nas edições de 2015 e 2016, o Pelotas fez campanha idêntica a atual nos cinco primeiros jogos: três vitórias e dois empates. Na sexta partida empatou – curiosamente com o São Gabriel nas duas oportunidades. Portanto, a vitória amanhã faz com que os números atuais se tornem superiores aos desses anos de um passado recente.
Para conquistar mais uma vitória em 2018, o time áureo-cerúleo terá que superar desfalques. Adriano Lara vai permanecer fora dos planos pelo menos por mais quatro jogos em função de uma lesão muscular. O zagueiro Felipe deve seguir improvisado na lateral-direita, enquanto a direção trabalha para anunciar nesta semana a contratação de um especialista desta posição.
Tiago Gaúcho está suspenso. O substituto será Carlão Moraes. Reinaldo está lesionado. O atacante Hugo Sanches, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, já tem condição legal de ser escalado e deve ficar à disposição de Paulo Porto no jogo contra o São Gabriel.