Lobo bate Inter/SM na 5ª vitoria em casa
Cinco vitórias na Boca do Lobo em cinco jogos da Divisão de Acesso de 2018. O Pelotas segue imbatível diante de sua torcida nesta temporada. A quinta vítima é o Inter/SM. Neste sábado, o Lobão ganhou por 1 a 0 – gol de Giancarlo -, mantendo-se entre os primeiros colocados do Grupo A, embora tenha perdido a liderança para o Aimoré no saldo de gols. O Inter saiu do G-4, caindo para a quinta posição, com 10 pontos.
Apesar da campanha perfeita dentro de casa, vencendo mais uma vez, o Pelotas saiu da liderança pela primeira vez na competição. Está com 17 pontos – ao lado do Aimoré. Só que o time de São Leopoldo venceu o São Gabriel por 2 a 0 e ficou com melhor saldo de gols: seis a cinco. A situação é cômoda para efeito de classificação: são sete pontos de vantagem para o quinto colocado. Os quatro primeiros da chave passam para as quartas de final.
GOLEADOR – O rendimento do time do Pelotas segue irregular: bem num tempo e com produção baixa no outro. Desta vez houve a inversão em relação aos jogos anteriores. Foi ótimo no primeiro tempo e perdeu o controle da partida no segundo. O gol da vantagem demorou a sair. Só ocorreu depois de Germano e Hugo Sanches desperdiçarem boas chances para a abertura do placar.
O instinto goleador de Giancarlo foi mais uma vez decisivo. Aos 26 minutos, Jean Roberto cruzou para área e o centroavante completou, de cabeça, para a rede. O Pelotas poderia ter fechado o primeiro tempo com vantagem maior, mas Gustavo Xuxa não aproveitou chance clara de gol. O segundo tempo foi diferente, com o Inter propondo o jogo, mas o Lobo conseguiu segurar a vitória.
O próximo jogo está marcado para domingo, às 15h, no Sílvio de Faria Correa, contra o São Gabriel. O Pelotas irá anunciar nesta semana a contratação de zagueiro e volante.
Acesso
Os resultados da sétima rodada; Grupo A – Aimoré 2×0 São Gabriel, Pelotas 1×0 Inter/SM, Bagé 2×0 Santa Cruz e Lajeadense 2×0 Guarani/VA; Grupo B – Lajeadense 1×0 Passo Fundo, Tupi 1×1 União, Ypiranga 1×0 Brasil/FAR e Esportivo 1×0 Igrejinha.
No Grupo A, a liderança é dividida por Aimoré e Pelotas, com 17 pontos. O G-4 se completa com Grêmio Bagé e Lajeadense, que somam 14 e 12 pontos, respectivamente. A melhor campanha do Acesso é do Ypiranga, que tem 18 pontos, liderando o Grupo B. A segunda colocação dessa chave é do Glória, com 17 pontos.
PELOTAS
Giovani
Adriano (Ricardo Bierhals)
Felipe
Carlão Farias
Juliano Tatto
Carlos Moraes
Germano
Jean Roberto
Hugo Sanches
Xuxa (Jarro)
Giancarlo (G. Gomes)
Técnico: Paulo Porto
INTER/SM
João Paulo
Théo
Manolo
Dionatan
Paulo Henrique Borges
Cabeça
Uelison (Maldonado)
Jardisson (Rafinha)
Chiquinho
Pablo
Jackson (P. Henrique)
Técnico: Vinícius Munhoz
- Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
- Árbitro: Geovane Silva
- Assistentes: Dakimalo Garra Gomes e Igor Irvink Balke
- Cartões amarelos: Adriano, Carlão Farias, Carlão Moraes, Xuxa e Hugo Sanches (P); Paulo Henrique Borges, Rafinha e Paulo Henrique (I)
- Gol: Giancarlo (26min do primeiro tempo)