BOM RESULTADO : Brasil arranca ponto precioso em Florianópolis
O Brasil planejava pontuar no jogo de sábado, contra o Avaí, em Florianópolis, para reduzir os efeitos do resultado anterior: 1 a 1 como São Bento no Bento Freitas. Num jogo de quatro gols de cabeça, o empate por 2 a 2 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi compensador, especialmente pela melhora de rendimento do time no segundo tempo.
Os gols foram marcados nos minutos finais de cada tempo e simbolizaram a capacidade de reação do Brasil, que esteve atrás no marcador em dois momentos. Michel igualou pela primeira vez, aos 48 minutos do primeiro tempo; e Eder Sciola fez o segundo gol, aos 44 da etapa final. Com o resultado, o Brasil fechou a rodada na 14ª colocação, com dois pontos.
“É sempre muito difícil jogar com o Avaí. É um time que vai brigar lá em cima na tabela junto com o Brasil. Tenho que cumprimentar o grupo pela entrega, estivemos duas vezes atrás. Foi um empate com sofrimento”, avaliou Clemer.
Satisfeito com empate
O Brasil ficou satisfeito ao empatar por 2 a 2 com o Avaí, sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Michel e Eder Sciola, enquanto Renato e Getúlio fizeram para a equipe catarinense. O time rubro-negro volta a jogar no dia 28, contra o Paysandu, em Belém do Pará.
Contra o Avaí de técnico estreante – Geninho está de volta ao clube – e pressionado pelo jejum de oito partidas sem vitória (agora são nove), o Brasil teve uma atuação de altos baixos. Foi apertado em parte do primeiro tempo, quando Marcelo Pitol foi exigido e teve que realizar duas grandes defesas. Evitou o gol contra de Rafael Vitor e mandou para escanteio a bola, após chute de Judson da intermediária.
Quando a disputa estava equilibrada, o Avaí abriu o placar. Capa (teve muita liberdade para atacar no primeiro tempo) cruzou da esquerda e Renato subiu mais do que Artur e completou de cabeça. O Brasil tinha criado apenas uma boa jogada de ataque, mas Lourency não conseguiu controlar a bola cruzada por Artur. Aos 48, depois de uma cobrança de escanteio curta, a bola chegou à área e Michel, de cabeça, empatou o jogo.
CORREÇÃO – O técnico Clemer mudou o posicionamento do time na segunda etapa, com Lourency passando para o lado direito para jogar em cima de Capa. Alisson Farias e Valdemir cresceram de produção em campo. Num contra-ataque, aos 13 minutos, Alisson, Valdemir e Michel participaram do lance. Aranha evitou o gol do centroavante.
Aos 38, Guga cruzou da direita e Getúlio, de cabeça, fez o segundo gol do Avaí. O Brasil não desistiu. O estreante Kaio sofreu falta na meia-esquerda. Alisson Farias fez a cobrança e Eder Sciola apareceu livre na área para completar de cabeça. O empate estava consumado.
Série B
Resultados da 2ª rodada
Terça-feira, 17/4
- Boa 0x2 Fortaleza
- Coritiba 1×0 Atlético/GO
Sexta-feira, 20/4
- Juventude 1×1 Oeste
- São Bento 2×1 CSA
- Paysandu 1×0 Coritiba
Sábado, 21/4
- CRB 0x1 Vila Nova
- Guarani 2×0 Sampaio Correa
- Avaí 2×2 Brasil
- Goiás 0x2 Figueirense
- Criciúma 0x1 Ponte Preta
Terceira rodada
Terça-feira, 24/4
- Atlético/GO x Guarani
- Fortaleza x CRB
Sexta-feira, 27/4
- Figueirense x Boa
- CSA x Oeste
- Coritiba x Criciúma
Sábado, 28/4
- Juventude x Avaí
- Vila Nova x Sampaio Correa
- Paysandu x Brasil
- Ponte Preta x Londrina
- São Bento x Goiás