O QUE FALTA? A tal vitória fora de casa
Apesar de ser líder de sua chave e possuir a segunda melhor campanha da Divisão de Acesso, o Pelotas tem ainda um motivo para se sentir pressionado. É a falta de vitória como visitante na competição. A outra questão foi superada no jogo passado – triunfo de 2 a 0 diante do Bagé na Boca do Lobo. Pela primeira vez na temporada a equipe de Paulo Porto teve o mesmo nível de produção nos dois tempos da partida.
Os jogadores reconhecem essa necessidade de ganhar fora de casa – mesmo que tenha uma campanha perfeita na Boca do Lobo. “Não ter vencido ainda fora de casa deixa o torcedor meio preocupado, a própria direção, mas tenho certeza que nesse jogo com o Aimoré (domingo) nós vamos ir muito forte para tentar essa primeira vitória fora de casa, o que dará ainda mais confiança ao nosso grupo”, diz o volante Germano.
É difícil de compreender essa ansiedade pela primeira vitória como visitante, considerando a boa campanha na temporada – muito superior à de anos anteriores. No ano passado, o Pelotas precisou dos 14 jogos da primeira fase para chegar aos 22 pontos. Agora já está com essa pontuação, faltando ainda três rodadas para o encerramento da etapa classificatória. Em 2016, a equipe fez apenas 21 pontos nas 14 partidas iniciais.
Os jogadores, que não foram aproveitados contra o Bagé, domingo, fizeram ontem um jogo-treino contra a outra equipe da Rainha da Fronteira. O Pelotas venceu por 2 a 1 – gols marcados por Carlão Farias e Giovane Gomes. O Guarany se prepara para jogar a Terceirona.