DIVISÃO DE ACESSO : Giovani garante a liderança do Pelotas
Goleiro áureo-cerúleo segura pênalti nos acréscimos e mantém o Pelotas no topo da tabela
Pontuar era o objetivo principal dos áureo-cerúleos neste domingo em São Leopoldo. E o time azul e amarelo segurou o Aimoré, garantiu o empate em 0 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A, agora com 23 pontos. Em lance confuso, nos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti polêmico para equipe do Vale dos Sinos, mas o goleiro do Lobão evitou a quase “arranjada” vitória capilé.
No próximo domingo o Lobão estará em Campo no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, para enfrentar o Guarani.
Os primeiros 45 minutos do confronto no Cristo Rei foram equilibrados, com leve superioridade para o time de São Leopoldo, que saiu mais para o jogo contra um Pelotas postado à espera do melhor momento para atacar o adversário. O Aimoré chegou mais no ataque, mas não conseguiu superar a estratégia áureo-cerúlea. Assim, a igualdade no placar na primeira etapa acabou sendo justa, pelo que efetivamente apresentaram as duas equipes.
Na etapa final o Aimoré foi com tudo atrás da vitória para encostar no Lobo na tabela. Os comandados do técnico Arilson pressionaram de todas as formas em busca do gol. E reclamaram muito de uma penalidade em Hyantony, que a arbitragem interpretou como jogada normal. No entanto, no quesito interpretação, a arbitragem quase decidiu o jogo em favor do time da casa. Nos acréscimos, aos 47 minutos, foi visto uma mão de Felipe na bola, num lance em que a bola tocou no seu braço que estava colado ao seu corpo. Pênalti marcado. Aos 49, Marco Antônio cobrou para a defesa de Giovani, que garantiu o resultado que interessava aos áureo-cerúleos, no Estádio Cristo Rei.
FICHA TÉCNICA
AIMORÉ 0 x 0 PELOTAS
AIMORÉ: Pablo; Murilo, Léo Kanu, Douglão e Cássio; Digaô, Elton(Carlos Eduardo), Cleiton(Ronaldinho Gramadense) e Marco Antônio; Elias(Mateus) e Hyantony. Técnico: Arilson Costa.
PELOTAS: Giovani; Adriano Lara, Dão, Felipe e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Germano, Jean Roberto(Edu Amparo) e Hugo Sanches; Gustavo Xuxa(Cleverson) e Giancarlo. Técnico: Paulo Porto.
- ARBITRAGEM: Marcus Vinicius, auxiliado por Henrique Coromberk e Vitor Alberto de Castro.
- CARTÕES AMARELOS: Cleiton, do Aimoré; Gioveni, Juliano Tatto, Carlão Moraes e Hugo Sanches, do Pelotas,
LOCAL: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.