Grupo do Pelotas amadurece com a sequência de jogos no Acesso
O Pelotas está a seis jogos do retorno à primeira divisão estadual. E se aproxima do objetivo com a equipe amadurecida e pronta para fazer os jogos decisivos das quartas e semifinais da Divisão de Acesso. O único reparo na campanha é a falta de uma vitória fora de casa. Esse resultado pode ser conquistado no domingo, às 16h, diante do Guarani, em Venâncio Aires, pela penúltima rodada da fase classificatória.
A equipe áureo-cerúlea foi ganhando corpo no decorrer da competição. Primeiro, a definição da forma de jogar, que foi alterada com a chegada do técnico Paulo Porto. Depois, a definição de uma escalação titular, que vem sendo repetida nos últimos jogos. Esses dois fatores permitiram que o time atingisse a estabilidade, depois de oscilar no decorrer das partidas. Agora apresenta equilíbrio.
Um dos líderes do grupo, o lateral esquerdo Juliano Tatto, entende que o Pelotas possui um elenco “cascudo” para buscar o acesso. “Chegamos ao final desta fase aprovados. Fomos amadurecendo durante a competição, inclusive, com os erros de arbitragem. Para mim, as arbitragens desde ano estão piores do que as dos anos anteriores. Eles estão se superando nos erros”, comentou o jogador.
Uma vitória diante do Guarani, domingo, faz com que o Pelotas reassuma a primeira colocação da classificação geral, superando o Ypiranga, que já jogou sua partida desta 13º rodada. Com a pretensão de se manter na frente dos demais concorrentes, o técnico Paulo Porto deve escalar a equipe titular nesse jogo em Venâncio Aires. Ou seja, a repetição dos dois últimos jogos: Giovani; Adriano Lara, Dão, Felipe e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Germano, Hugo Sanches, Jean Roberto e Gustavo Xuxa; Giancarlo.
GUARANI – O time de Venâncio Aires tenta se livrar do risco de rebaixamento na Divisão de Acesso. A ameaça de queda para a Terceirona pode ser afastada antes mesmo de a equipe entrar em campo, domingo, para jogar contra o Pelotas, no Edmundo Feix. Basta o Santa Cruz não vencer o São Gabriel, no Sílvio de Farias Correa, em São Gabriel – partida que será realizada no sábado.
O Guarani está com 10 pontos e duas vitórias. O Santa Cruz ocupa a lanterna do Grupo A, com seis pontos e não conseguiu ainda vencer nesta temporada – nem mesmo em amistosos.