TRICOLOR NO RUMO CERTO : Farroupilha vence Real por 1 a 0 e dispara na liderança do grupo
Depois de estrear na Terceirona com vitória fora de casa, o Farroupilha confirmou neste domingo, no Nicolau Fico, que está mesmo forte para buscar uma vaga na Divisão de Acesso. O time tricolor derrotou o Real de Capão da Canoa, mantendo a liderança do Grupo B, com seis pontos – aproveitamento de 100%. O gol da vitória foi marcado por Lian, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O jogo de ontem marcou o reencontro da equipe com a torcida, depois de quase um ano sem jogo oficial no Nicolau Fico. A última partida tinha ocorrido no dia 21 de maio do ano passado. E o mais importante: o reencontro de deu com vitória. O Farroupilha abriu vantagem sobre os concorrentes. O Rio Grande venceu o Nova Prata por 2 a 0 e está na segunda colocação, com três pontos. O Guarany e o Real têm um.
Como na partida anterior, o Farroupilha marcou gol cedo. Aos 11 minutos houve cobrança de escanteio ensaiada (bola rasteira) e Lian pegou de primeira, encobrindo o goleiro. O time fragatense foi superior no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final – até em função do desgaste do jogo anterior, que foi realizado na quinta-feira. Mas foi possível segurar a vantagem.
“Não tem jogo fácil, mas conseguimos a vitória que nos interessava. O Farroupilha está num bom caminho”, disse o técnico Antônio Freitas. O próximo jogo será quinta-feira, às 20h, diante do Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.
FARROUPILHA
Jean; Roger, Juninho, Caio e Ihur; Hippolito, Rafinha, Lian (Hugo), Oscar (Marcelinho) e Carlos Gato (Índio); Daniel Quevedo. Técnico: Antônio Freitas.
REAL
Gabriel; Renan, Ronaldo, Igor e Menezes; Baloy, Rafael, Geninho, Marquinhos e Samuel (João); Suíça (Andrio). Técnico: Erick Andrade.
- Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
- Árbitro: Wagner Echevarria
- Cartões amarelos: Roger e Ihur (F); Ronaldo e Igor (R)
Gol: Lian (11min do primeiro tempo)