VIOLÊNCIA DOMÉSTICA : Mulher é ferida após se defender das agressões de ex-companheiro
Alcoolizado e drogado, homem agrediu mulher no balneário dos Prazeres
A Brigada Militar foi acionada para ocorrência de violência doméstica no Balneário dos Prazeres. Conforme registro, ontem houve o deslocamento de policiais militares para o atendimento de agressão. A violência aconteceu na frente dos filhos, crianças de quatro e cinco anos, e a vítima requisitou “medida protetiva”, para evitar que o ex-companheiro prossiga lhe agredindo.
AGRESSOR – Enciumado e transtornado, alegando que a mulher não teria novo relacionamento, homem adentrou residência, e partiu para a violência contra a ex-companheira. De acordo com a afirmação aos policiais, o agressor disse que estava embriagado e também havia ingerido cocaína. Ao tentar dominar a mulher, passou a empurrá-la. A vítima, diante da iminência da violência, conseguiu pegar uma faca para se defender. Ela, no entanto, foi desarmada pelo homem. Na sequência, sofreu série de agressões, resultando ferida na cabeça.
RESISTÊNCIA à prisão do homem que agrediu a ex-companheira, exigiu ação enérgica dos policiais militares. Após ser contido, ele foi conduzido para os exames de praxe no Pronto Socorro, e Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
ORIENTAÇÃO da Polícia para identificar a violência contra a mulher: ter medo do homem com quem convive; ser agredida e humilhada; sentir insegurança na própria casa; ser obrigada a manter relações sexuais; ter seus objetos e documentos destruídos ou escondidos; ser intimidada com arma de fogo ou faca; ser forçada a “retirar queixa”; relacionamentos abusivos. Em Pelotas, a Delegacia da Mulher está localizada ao lado do Fôro, à rua Barros Cassal 516. Informações: (53) 3225.6888.
Jovem armado é preso na avenida Ferreira Viana
Em abordagem realizada no domingo, policiais militares encontraram jovem portando arma. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o fato ocorreu durante a madrugada. Como o jovem estava em atitude suspeita na avenida Ferreira Viana, foi realizada a abordagem.
ARMA – Durante a revista, foi localizado revólver. Com o jovem, a arma estava presa à cintura. De acordo com o registro, aos policiais ele tergiversou e não soube informar o porquê de estar portando arma.
FIANÇA – Conduzido à DPPA, o jovem teve a fiança estipulada em R$1 mil. Como não ocorreu o pagamento do valor, ele foi conduzido até o Presídio Regional.
APENADO que está recolhido ao Presídio Regional, está sendo considerado o mentor de ações criminosas na cidade de Bagé. O detento foi identificado através de grupo que foi preso na Rainha da Fronteira. Entre os crimes, assalto há quase três meses, e recentemente a investida em joalheria, cujo roubo não chegou a se concretizar. No entanto, houve a captura dos autores, e a revelação acerca do contato com o preso em Pelotas. Entre os delitos da quadrilha, também o tráfico de drogas, e a receptação de objetos provenientes de furtos e roubos.