DAL POZZO CONFIRMADO : Brasil anuncia treinador, mas equipe será orientada por Papa amanhã
Gilmar Dal Pozzo, 48 anos, será o técnico do Brasil para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, após concluir negociação iniciada no sábado à tarde. O treinador não deverá estrear na partida de amanhã, contra o Criciúma, no Bento Freitas, embora deva chegar a Pelotas nesta quarta. O time rubro-negro será comandado no jogo com os catarinenses pelo interino Gustavo Papa – assessorado por Cirilo.
Desde que resolveu trocar o treinador, após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na sexta-feira, a diretoria do Brasil elegeu Dal Pozzo como o preferido para o cargo. O treinador tem experiência na competição – inclusive, sendo o responsável pelo acesso da Chapecoense em 2013. O treinador estava sem clube desde que saiu do Juventude em outubro do ano passado.
O presidente em exercício do Brasil, Eduardo Fagundes, deixa claro que a escolha do treinador foi feita pelo presidente Ricardo Fonseca, que se encontra na Rússia. “Era uma vontade antiga do Ricardinho, que, se houvesse a necessidade de mudança, buscaria o Gilmar. É um treinador experiente e sério para trabalhar”, afirma.
Gilmar virá acompanhado do auxiliar Lucianinho – seu companheiro em todos os clubes – e do analista de desempenho Benhur Moreira. O Brasil irá contratar ainda um preparador físico e vem o gerente executivo de futebol (certamente, Carlos Kila).
Na partida de amanhã, Papa não poderá contar com Itaqui, que está suspenso. Michel fará uma cirurgia dentária e fica em repouso por cinco dias. Bruno Colaço e Deyvid Sacconi estão no departamento médico.