LATROCÍNIO : Comerciante e vizinho morrem em assalto a um minimercado
Duas pessoas morreram e uma terceira ficou baleada durante assalto a um minimercado no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal. O latrocínio praticado por um trio resultou na morte do comerciante Vladimir Amaral Pinheiro, de 53 anos, e do vizinho Rubens Mar Macedo Pereira, de 41 anos. Uma testemunha foi atingida de raspão, com um tiro no pescoço. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas está investigando o crime.
Por volta das 20h, um trio, sendo um deles encapuzado, chegou ao Mercado Nascer do Sol, na Rua Luiz Alves Pereira. A polícia fez diligências no local, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. Uma mulher de 55 anos foi a única sobrevivente do latrocínio. De acordo com a versão que a testemunha teria dado em depoimento aos policiais que atenderam a ocorrência, os bandidos roubaram o dinheiro do caixa e um celular. Eles teriam amarrado as mãos do comerciante, exigindo que ele dissesse onde estava o cofre. A vítima foi executada com um tiro na cabeça. O comerciante chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante a madrugada.
O vizinho do comerciante estava em casa e, ao perceber a movimentação estranha no minimercado resolveu ver o que estava ocorrendo. Ele foi recebido a tiros e morreu no local. Um cartucho de bala calibre 32 foi encontrado e apreendido pelos policiais.
ESFAQUEADO – A Polícia ainda não sabe as circunstâncias do que ocorreu com um homem encontrado inconsciente e agonizando na Avenida Bento Gonçalves. A vítima foi atingida com golpes de faca numa das orelhas e na cabeça, além de escoriações pelo corpo.