NO SUFOCO : Brasil tenta reagir em Goiânia
Equipe rubro-negra sai da zona de rebaixamento da Série B se vencer o Vila Nova no Serra Dourada
Sem vencer há três rodadas e enterrado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil espera reagir na partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na abertura da 16ª rodada, o time rubro-negro está na 18ª posição, com 14 pontos. Situação bem diferente da do adversário desta noite: a equipe goiana é a terceira colocada, com 26 pontos.
Caso vença a partida de hoje, o Brasil sai – pelo menos temporariamente – da zona de rebaixamento, superando o São Bento no número de vitórias: quatro a três. A equipe de Sorocaba joga por essa rodada no sábado diante do Coritiba na capital paranaense. O Xavante não vence há 26 dias. Sua última vitória ocorreu no dia 21 de junho – 1 a 0 diante do Criciúma, no Bento Freitas.
EQUIPE – O técnico Gilmar Dal Pozzo segue afirmando que busca ainda o sistema de jogo, que torne o time mais equilibrado, e a formação ideal de acordo com essa proposta de futebol. Isso abre a possibilidade de mudança na escalação. É certo que Leandro Camilo não irá jogar em Goiânia, porque está com o terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por William Machado, com Rafael Dumas passando para o lado direito da zaga.
A experiência de jogar com dois centroavantes não deve ser repetida. O time ficou lento e previsível. A tendência é que Michel ceda lugar para Lorency, que possui mais força e velocidade para atuar pelo lado do campo. Pereira está necessitando de uma reciclagem física e pode ficar fora da partida. E aí essa vaga pode ser ocupada por Mossoró, Itaqui ou Kaio, dependendo do que o treinador propuser para o jogo.
JULINHO – O Brasil está desistindo da contratação do lateral esquerdo Julinho, depois de estar acertado com o jogador. O recuo é por conta da possibilidade de o atleta pegar punição rigorosa por conta da confusão ocorrida no final do jogo entre Caxias e Treze pela Série C do Brasileiro, dia 8 de julho, no Centenário, em Caxias do Sul. Julinho foi um dos protagonistas do episódio – briga com os adversários.
VILA NOVA – O técnico Hemerson Maria não poderá contar o goleiro Mateus Parisoto, que foi expulso na vitória por 2 a 1 diante do Paysandu em Belém do Pará. A vaga será ocupada por Rafael Santos. No comando de ataque, Ramón, ex-Brasil, ganha sequência de jogos.
SÉRIE B – Jogos desta terça-feira pela 15ª rodada: 19h15 – Avaí x Atlético/GO; 20h30 – Vila Nova x Brasil; 21h30 – Guarani x Figueirense. Em jogo atrasado da 13ª rodada: 20h30 – Sampaio Correa x Juventude.
VILA NOVA
Rafael Santos
Maguinho
Wesley Matos
Diego Giaretta
Hélder
Geovane
Moacir
Matheus Anderson
Alan Mineiro
Reis
Ramón
Técnico: Hemerson Maria
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Rafael Dumas
William Machado
Bruno Colaço
Leandro Leite
Valdemir
Souza
Pereira (Kaio)
Lourency
Luiz Eduardo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
- Data: 17/7/2018 (terça-feira)
- Horário: 20h30
- Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
- Assistentes: Márcio Gleidson Correa Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
- Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)