OPERAÇÃO REVIDE II : Seis pessoas são presas e drogas apreendidas
A Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Revide II. A ação foi realizada através da Delegacia de Canguçu, com o apoio das delegacias da região de Pelotas.
Participaram da Operação 54 Policiais Civis e 15 viaturas. Durante a ação, seis pessoas foram presas, sendo que três delas já estavam recolhidas no presídio. Foram presos uma mulher F.B.V., e dois homens, W.T.S. e M.D.A no Bairro Fonseca. No presídio foram cumpridos os mandados de prisão de D.S.C., P.R.C.F. e M.C.R. Foram cumpridos 14 Mandados de Busca e Apreensão em cinco bairros da cidade.
No decorrer das buscas foram apreendidos 12 gramas de crack e 28 gramas de cocaína, além de balança de precisão utilizada no preparo da droga para a venda. Segundo a delegada Lisiane, a operação visa combater o tráfico de drogas, bem como os crimes recorrentes da atividade ilícita, tais como roubos, furtos e homicídios. A criminalidade intensificou com a instalação de grupos pertencentes a facções criminosas na cidade.A Polícia Civil está trabalhando dia e noite pela segurança de Canguçu.
Os telefones 32521105 e 197 estão à disposição da comunidade para denúncias.
BEBIDAS – Uma operação desenvolvida ontem pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Rio Grande resultou na apreensão de quase duas mil garrafas de uísque sem nota fiscal. A mercadoria estava em um caminhão Hyundai HR, que aguardava na fila da balsa que faz a travessia entre o município e São José Norte. O valor total da apreensão incluindo veículos e mercadorias foi estimado em R$ 150 mil. Também foi aprendido um Pálio que estava de batedor. Os dois veículos estavam equipados com rádio comunicador.