ERA DAL POZZO : Evolução, sem resultado
Treinador tem aproveitamento baixo e só conhece a realidade do Z-4
Com aproveitamento de 27,7%, o técnico Gilmar Dal Pozzo observa evolução no rendimento da equipe do Brasil – mesmo sem obter resultado por enquanto. Desde a estreia do técnico, a equipe segue na zona de rebaixamento da Série B: atualmente está na 18ª posição, com 18 pontos em 18 rodadas. Vai fechar o segundo turno, sábado, diante do Goiás, no Bento Freitas. Entrará em campo pressionado pela necessidade de vitória.
O Brasil não melhorou com a troca de treinador. Clemer foi demitido com aproveitamento de 30,3%. Com Dal Pozzo no comando, o time rubro-negro tem uma vitória, dois empates e três derrotas. “Houve evolução da equipe, o que não me agradou foi o resultado”, disse o treinador, após a derrota de 2 a 1, sábado, em Campinas. O Xavante teve alguns momentos de circunstâncias favoráveis na partida, mas não soube tirar proveito para obter a vantagem.
Quando se esperava que Dal Pozzo fosse repetir o que deu certo no segundo tempo contra o Boa, escalando juntos os meias Pereira e Maicon Assis, a decisão foi pela manutenção de Valdemir. O treinador defende a escalação de Valdemir, apontando sua importância tática (discurso comum para defender escolha de jogador que está sendo contestado quanto à titularidade). Os meias não foram escalados, por causa de uma questão física (os dois estão com déficit físico).
CONTRATADO – O meio-campista Diego Miranda, 27 anos, que estava no Caxias, foi contratado pelo Brasil. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira à noite. É o primeiro de uma lista de quatro jogadores, que devem chegar ao clube. Virão ainda dois atacantes e um lateral-esquerdo.