FRAGATA : Preso acusado de estupro
Já foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, homem acusado pelo crime de estupro. Foragido, ele foi encontrado sábado no bairro Fragata. De acordo com registro na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), da Polícia Civil, o suspeito de 52 anos seria o autor de abuso contra vulnerável. Com mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal, ele foi capturado por equipe da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.
ABUSO – Conforme Boletim de Ocorrências na DPPA, o acusado abusou de irmãs, filhas de uma amiga. As práticas ocorreram durante quase dez anos, estendendo-se entre 2009 e ano passado. Identificado como “tio” pelas vítimas, ele ficava com as meninas para que a mãe fosse trabalhar. Conforme apurado pela Justiça, entre as práticas com as crianças, constavam sexo oral e masturbação. O crime estendeu-se, pois o agressor conseguia barganhar o silêncio das vítimas. Diante de outros adultos, não levantava suspeita, pois era atencioso com as meninas.
Quinze veículos são recolhidos em Operação Integrada
Trabalho conjunto de forças policiais do Município realizaram mais uma Operação Integrada nas noites de sexta-feira e sábado. A partir das 21h de sexta, 23 agentes de segurança, com o suporte de oito viaturas, abordaram 115 pessoas e 40 veículos – destes, 12 foram autuados e seis recolhidos. A ação concentrou-se na avenida Zeferino Costa, nas Três Vendas. Entre sexta-feira e sábado, 172 pessoas e 77 veículos foram abordados
No sábado, a Operação seguiu na macrorregião, desta vez, na rua Santa Clara. Vinte e seis profissionais, entre agentes de Trânsito, policiais militares e guardas municipais, abordaram 57 pessoas e 37 veículos, sendo nove guinchados. Onze motoristas foram autuados.
A Operação Integrada integra o eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, e visa elevar a sensação de segurança da comunidade, bem como realizar blitzes, a fim de apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e promover a manutenção do sossego público.