FAR-PEL ADIADO : Chuva causa cancelamento
FGF define nesta segunda-feira nova data do clássico na Boca do Lobo pela Copa Wianey Carlet
Na Copa Wianey Carlert qualquer motivo justifica a mudança na tabela de jogos. É natural que o mau tempo persistente dos últimos dias no Rio Grande do Sul seja uma razão mais do que aceitável para a transferência do Clássico Far-Pel, que estava marcado para este domingo na Boca do Lobo. A nova data do jogo será anunciada nesta segunda-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A decisão de suspender a realização do Far-Pel ocorreu no final da manhã de sábado. Uma decisão que se mostrou a acertada, porque a chuva se manteve no domingo. Essa não é a única partida cancelada na quinta rodada da copa do segundo semestre: Cruz Alta x Elite, Nova Prata x Grêmio, Inter/SM x Avenida e Aimoré x Cruzeiro também não foram realizadas no fim de semana.
SEM DERROTA – Sem jogar neste domingo, o Pelotas completa hoje a marca de um ano sem perder na Boca do Lobo. A última derrota ocorreu no dia 3 de setembro de 2017: 2 a 1 para o Bagé em jogo da Copa Paulo Sant’Anna. Além disso, o time Paulo Porto ganhou todos os jogos realizados em casa na temporada. Nove deles pela Divisão de Acesso e um pela Copa Wianey.
Pela tabela original da Copinha, o Pelotas volta a jogar na quarta-feira, às 15h30, diante do Cruzeiro, no Carlos Schwingler, em Igrejinha. No domingo enfrenta o Aimoré na Boca do Lobo.
Embora tenha estreado na Copa Wianey Carlet no dia 16 agosto, o Farroupilha jogou apenas duas partidas até agora: contra Grêmio Bagé e Cruzeiro. Já tem duas partidas atrasadas. Além do Far-Pel, o jogo com o Aimoré – adiado do dia 29 – segue com data indefinida. O próximo compromisso é na quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico, contra o Barra. Depois, no dia 10, enfrenta o São José, em Porto Alegre.
Luquinhas para vaga de Hugo Sanches
Luquinhas já tem condição legal de jogo e passa a ser o substituto imediato de Hugo Sanches, que foi emprestado ao Juventude. O Pelotas não dá prioridade para a contratação de atacante. Segue a procura de volante meia-armador. A “novela” do empréstimo de Giovane Gomez ao Criciúma continua em exibição e deve ter o capítulo definitivo nesta semana. Essa indefinição já se arrasta por 10 dias.
Se o Far-Pel tivesse sido realizado neste domingo, Luquinhas já poderia ter feito sua estreia. Ele pode aparecer no time de Paulo Porto no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Igrejinha. A chance de titularidade aumenta em função da saída de Hugo Sanches, que já se apresentou no Alfredo Jaconi.
O diretor executivo de futebol do Pelotas, Rafael Farias, reafirma o desejo do clube de contratar um volante (para preencher a vaga aberta pela saída de Carlão Moraes) e de um meia (para o lugar de Jean Roberto). “Mas continuamos atentos ao mercado. Se surgir um atacante, que se enquadre nas nossas condições, poderemos contratar sim, mas não é prioridade”, afirma o dirigente.
NOVELA – O empréstimo de Giovane Gomez ao Criciúma é uma questão que tem se arrastado. “É uma situação complicada, porque o Giovane tem um contrato longo conosco”, frisa Rafael Farias. O compromisso do atacante com o Pelotas vai até junho de 2020. A diretoria áureo-cerúlea aguarda a resposta do clube catarinense à contraproposta que foi feita na semana passada. O lateral esquerdo/zagueiro Bruno Costa já está treinando na Boca do Lobo.