FAR-PEL 207 : Deu Lobo na cabeça
Pelotas se mostra mais eficiente e ganha clássico por 2 a 1 no Fragata
Deu Pelotas no primeiro Far-Pel de 2018. Neste domingo, no Nicolau Fico, o time áureo-cerúleo ganhou por 2 a 1, mantendo a liderança isolada do Grupo C, com 14 pontos em seis jogos. A invencibilidade alcança agora a 11 partidas, considerando as fases finais da Divisão de Acesso e a Copa Wianey Carlet. O Farroupilha está na quinta colocação, com seis pontos em seis jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta ou quinta-feira (data a ser confirmada) na Boca do Lobo.
O técnico Antônio Freitas mudou a composição de meio-campo, colocando três volantes à frente da defesa. Já Paulo Porto também escalou três jogadores de marcação no setor. A novidade na equipe áureo-cerúlea foi a estreia de Bruno Costa na lateral-esquerda. As más condições do gramado foi um obstáculo a ser vencido pelos jogadores.
Aos 10 minutos, Germano deu passe para Jeferson. O meia entrou na área, mas chutou para fora. Esse foi principal lance da primeira etapa de um jogo equilibrado. Os tricolores reclamaram um pênalti não marcado em Oscar, que ingressava na área com chance de finalização.
GOLS E EXPULSÕES – O Pelotas voltou para o segundo tempo com Luquinhas no lugar de Jeferson. E foi exatamente de Luquinhas que saiu a jogada que resultou em pênalti cometido por Juninho Silveira. Aos nove minutos, Giancarlo cobrou e abriu o marcador do Far-Pel.
Não demorou muito para sair o empate. Numa cobrança de falta, Ledesma fez a alegria da torcida do Farroupilha. Parrudo e Hippolito se desentenderam e foram expulsos. Mais tarde Juninho Silveira também levou o cartão vermelho.
O jogo estava aberto. Giancarlo quase marcou o segundo numa cabeçada em cruzamento de Luquinhas. Juninho respondeu numa cobrança de falta em que a bola passou junto à trave. O Pelotas assegurou a vantagem, aos 38 minutos, com cabeceio de Felipe, aproveitando cruzamento de Germano. O Tricolor tentou reagir, mas não houve tempo para mudar o rumo do clássico.
FARROUPILHA
Jeferson Hermes
Lacerda
Julinho Silveira
Wendel
Ihur
Hippolito
Mikael
Oscar (Hugo)
Valdeir (Juninho)
Carlos Gato
Daniel Quevedo (Bruno)
Técnico: Antônio Freitas
PELOTAS
Mateus Claus
John Lennon
Dão
Felipe
Bruno Costa
Parrudo
Germano
Reinaldo
Jeferson (Luquinhas)
Jarro
Giancarlo (Erik Farias)
Técnico: Paulo Porto
- Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
- Árbitro: Maicon Zuge
- Assistentes: Rodrigo Macedo Guilherme e Thigo Cavalheiro Lettnin
- Cartões amarelos: Juninho Silveira e Oscar (F); Parrudo e Dão (P)
- Expulsões: Hippolito e Juninho Silveira (F); Parrudo (P)
- Gol: Giancarlo (9min); Ledesma (18min); Felipe (38min do segundo tempo)