O CURINGA DE PAULO PORTO : Lateral vira meia e ganha sequência de jogos para readquirir ritmo
John Lennon foi titular nas últimas cinco partidas do Pelotas na Copa Wianey Carlet, mas apenas numa delas ele jogou na sua verdadeira posição. Com grupo reduzido, o técnico Paulo Porto tem aproveitado a versatilidade do jogador para compor o setor de meio-campo. O mais importante é a sequência na equipe para que o atleta recupere o ritmo de jogo.
“Ele (Porto) conversou comigo a respeito da questão física, acho que hoje readquiri o ritmo, é claro que não estou no meu 100%, mas estou em condições de jogar 90 minutos tranquilo. É diferente para mim, é uma posição diferente, onde joguei quando era mais novo. Estou aí para ajudar, mas claro que minha preferência é pela lateral-direita”, afirma o jogador, que é uma das mais importantes contratações do Pelotas neste segundo semestre da temporada.
Com o passar dos jogos, John Lennon vai mostrando sua capacidade técnica como consequência da melhora do ritmo. “Eu fiquei bastante tempo sem jogar e agora já joguei cinco partidas consecutivas. Não estou no meu ideal, porque não fiz pré-temporada e quando não se faz uma pré-temporada fica complicado. Tivemos uma maratona de jogos e agora é que vamos ter mais tempo para treinar e vai ser importante para questão de fortalecimento, de fazer musculação. Estou bem próximo de adquirir meu ritmo físico”, completa o jogador.
Na partida de domingo, diante do Aimoré, em São Leopoldo, John Lennon deve permanecer no setor de meio-campo. Por vezes jogando pelo lado, outras como meia centralizado.