Susepe realiza revista geral no Presídio Regional de Pelotas
Na manhã de ontem, o Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) realizou revista geral no Presídio Regional de Pelotas, juntamente com o efetivo do estabelecimento prisional. A ação se concentrou em especial nas celas da Galeria B. Um princípio de tumulto foi provocado no início da revista, pelos detentos que se revoltaram, mas foi rapidamente controlado. Os presos foram retirados para o pátio enquanto era realizado o procedimento.
O objetivo foi a manutenção da ordem e apreensão de materiais ilícitos. A operação também contou com o reforço do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Foi removida uma das lideranças de uma organização criminosa. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Brigada Militar.
Estiveram envolvidos na operação o delegado Penitenciário da 5ª Região Fernando Zacotegui, 20 agentes do GAES, 25 agentes da casa prisional e dois agentes da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen). Foi realizada uma revista estrutural nas celas e o GAES entrou no pátio para realizar a contenção de apenados. A população carcerária do Presídio Regional de Pelotas é de 1050 apenados.