ESSE RESOLVE! Rogério Zimmermann é a salvação do Brasil
Treinador tem 57,1% de aproveitamento e afasta equipe do abismo na Série B do Campeonato Brasileiro
Em sete jogos, o técnico Rogério Zimmermann alcançou o mesmo número de vitórias de seus antecessores no comando do time do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. O quarto triunfo da equipe rubro-negra desde o retorno Rogério Zimmermann ocorreu nesta terça-feira (1 a 0 diante do Criciúma) no Heriberto Hülse na cidade catarinense. O resultado afastou o Xavante da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos de distância do Z-4.
O presidente Ricardo Fonseca costuma dizer que Zimmermann é o “treinador talhado” para o Brasil. A importância do comandante nessa recuperação da equipe na Série B se mostra em números. O aproveitamento de RZ é de 57,1%. Os outros dois treinadores ficaram praticamente com a metade desse número. Clemer se despediu do Bento Freitas, com 30% na competição nacional, enquanto Gilmar Dal Pozzo chegou a 33%.
Quando Zimmermann chegou no Bento Freitas, além de encontrar o time na zona de rebaixamento, o Brasil tinha apenas cinco vitórias em 24 rodadas. E mais: não tinha vencido ainda fora de casa. A transformação ocorreu principalmente nas partidas como visitante. Foram três vitórias em quatro jogos. Ou seja, o Xavante passou a ser especialista exatamente naquilo que não conseguia fazer antes.
Para o Brasil faltam ainda sete partidas para completar a missão de permanência na Série B. Três delas serão no Bento Freitas: Atlético/GO (sexto colocado), Vila Nova (sétimo) e Guarani (quinto). Sai para jogar diante de CSA (terceiro), Juventude (17º), Boa (último colocado) e Goiás (atual vice-líder da Série B).
Números
Clemer
- 11 jogos
- Duas vitórias
- Quatro empates
- Cinco derrotas
- Aproveitamento: 30%
Dal Pozzo
- 12 jogos
- Duas vitórias
- Seis empates
- Quatro derrotas
- Aproveitamento: 33%
Zimmermann
- Sete jogos
- Quatro vitórias
- Três derrotas
- Aproveitamento: 57,1%
Papa (*)
- Um jogo
- Uma vitória
*Interino
Faltam 7 jogos
Em casa
Atlético/GO, Vila Nova e Guarani
Fora
CSA, Juventude, Boa e Goiás