DESVANTAGEM : Apatia em derrota inesperada
Pelotas perde por 2 a 1 para o Real, em Tramandaí, e transforma jogo de domingo numa decisão na Boca do Lobo
O Pelotas está na obrigação de vencer o Real, domingo, às 17h, na Boca do Lobo, para avançar às quartas de final da Copa Wianey Carlet. Na partida de ida, nesta quarta-feira, o time áureo-cerúleo foi punido pela apatia em campo e perdeu por 2 a 1 no Módulo Esportivo de Tramandaí. “Nosso time não jogou. Foi apático”, criticou o técnico Paulo Porto ao final do jogo diante de um adversário inferior tecnicamente.
O sinal de que não seria uma tarde feliz para o Pelotas apareceu cedo na partida. Aos oito minutos, num bate e rebate dentro da área, o Real abriu o marcador. O gol foi marcado para Giordano. A reação do Lobo se deu em seguida: aos 16. Numa cobrança de falta lateral feita por Jefferson, a bola chegou na área e Dão, de cabeça, colocou-a na rede. Depois, a equipe se contentou em controlar o jogo.
Na segunda etapa, a defesa do Pelotas vacilou e permitiu que Dennys marcasse o segundo gol. Só aí é que a equipe passou a ter uma postura mais agressiva em campo. Teve a chance do empate com Rubinho e Parrudo no final do jogo, mas não houve sucesso na finalização dos lances.
O final da partida foi de cobrança imediata em decorrência do resultado inesperado. “Não tem explicação essa derrota. Jogamos como se pudéssemos marcar gol a hora que quisesse”, protestou o atacante Giancarlo. Para se classificar, o Pelotas necessita vencer o Real por 1 a 0 na Boca do Lobo. A vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A expectativa, porém, que dentro de casa, o time possa impor sua superioridade naturalmente.
COPINHA – Resultados dos jogos de ida das oitavas de final: quarta-feira – São Borja 1×2 Avenida, Real 2×1 Pelotas, Três Passos 1×1 São José, Cruzeiro 0x0 Ypiranga e Juventude 1×2 Aimoré. Nesta quinta-feira: Soledade x Gaúcho e Bagé x Inter.
REAÇÃO – Essa foi a segunda derrota do Pelotas na Copinha. A anterior tinha ocorrido na fase classificatória diante do São José no Passo D’Areia. Paulo Porto prometeu uma equipe diferente na partida de volta, domingo, na Boca do Lobo diante do Real. Não se referiu só a escalação, mas principalmente a postura do time, que tem oscilado com bons jogos e outros de apatia.
REAL
Raphael
Pato
Victor
Jorlan
Taygor
Danrley (Andriw)
Giardano
Wagner Carioca
Libano
Dennys (Marquinhos)
Adriano Chuva
Técnico: Erick Trindade
PELOTAS
Mateus Claus
Adriano Lara
Dão
Felipe
Bruno Costa (Robinho)
Reinaldo Dutra (Reinaldo)
Germano
Jefferson (Parrudo)
Cleverson
Jarro (Rubinho)
Giancarlo (Erik)
Técnico: Paulo Porto
- Local: Módulo Complexo de Tramandaí
- Árbitro: Eleno Todeschini
- Assistentes: Lúcio Flor e Bruno Prestes França
- Cartão amarelo: Dão (P)
- Gols: Giordano (8min) e Dão (16min do primeiro tempo); Dennys (23min do segundo tempo)