PELOTAS : Lobo tem semana para avançar nas negociações
Uma semana depois da saída do técnico Paulo Porto, o Pelotas não definiu ainda o substituto. A expectativa é que a negociação possa avançar na medida em que o Juventude resolveu sua situação na Série B do Brasileiro (foi matematicamente rebaixado na sexta-feira). Luís Carlos Winck é apontado como o preferido da diretoria áureo-cerúlea para comandar a equipe no Gauchão.
O Pelotas decidiu na quarta-feira que irá trabalhar com três profissionais – todos gaúchos e atualmente empregados. Os nomes não foram revelados. Além de Winck, outro citado é Rafael Jaques, que está no São José. Os dirigentes do Lobo não escondem também o sonho de trazer de volta Thiago Gomes, que atualmente dirige a equipe de transição do Grêmio. Isso só é possível se Thiago for dispensado pelo Tricolor.
Como hipótese também é lembrado o nome de Gilmar Dal Pozzo, que dirigiu o Brasil em 12 rodadas da Série B deste ano. O gerente executivo de futebol, Rafael Farias, continua afirmando que não há pressa em definir o treinador. “Não temos prazo estabelecido. Vamos trabalhar com calma”, repetiu o dirigente neste domingo. A programação do Pelotas prevê a abertura da pré-temporada para o dia 3 de dezembro. O Gauchão está marcado para iniciar em 20 de janeiro.