SEM PRESSÃO : Empate no último jogo em casa
Brasil fecha temporada no Bento Freitas com igualdade por 1 a 1 com Guarani pela penúltima rodada da Série B
A temporada de jogos no Bento Freitas foi encerrada, sábado, com o empate por 1 a 1 do Brasil com o Guarani em jogo da penúltima rodada da Série B do Brasileiro. O resultado não frustrou a expectativa da torcida rubro-negra, que se molhou com a chuva fina e constante para celebrar a permanência do clube na segunda divisão nacional. O ano de 2018 será concluído no dia 24 com o jogo diante do Goiás, no Serra Dourada.
As duas equipes entraram aliviadas em campo, sem pressão, com situação resolvida na Série B. É claro que o Brasil tinha seus objetivos: vencer para avançar na tabela de classificação e ficar entre os 10 primeiros colocados (isso melhora a premiação financeira ao final do campeonato), além de conquistar a inédita sequência de quatro vitórias na segunda divisão do Brasileiro. Com o empate, o Xavante segue na 11ª colocação, com 47 pontos. O Guarani é o nono, com 51.
CAMISAS 10 – No primeiro tempo, as duas equipes tentaram colocar a bola no chão e jogar – algo possível em função de não haver pressão pelo resultado. Aos 16 minutos, Itaqui arriscou o chute a gol, a bola bateu nas costas de Wallace Pernambucano e voltou para o Diego Miranda. O camisa 10 acertou um lindo chute, colocando a bola no ângulo. O Brasil estava em vantagem.
Em seguida, aos 19, o camisa 10 do Guarani empatou o jogo. Numa cobrança rápida de lateral, Romário deu assistência para Rafael Longuine, que finalizou com categoria. Mesmo sem praticar seu futebol de alta competitividade, o Brasil exigiu duas defesas importantes de Agenor em chutes de Itaqui, cobrando falta, e Alex Ruan.
INTENSO – No segundo tempo, o Brasil foi o time intenso de sempre, forçando a jogada aérea na defesa do Guarani. Teve pelo menos duas chances claras para assegurar a vitória. Aos 13 minutos, depois de uma disputa pelo alto, a bola sobrou para Leandro Leite, que, com o pé esquerdo, mandou a bola para fora. Mais incrível foi ainda o lance de gol desperdiçado por Michel: Welinton Junior cruzou da esquerda e a bola chegou ao centroavante, que, com o gol vazio à sua frente, errou a finalização, mandando a bola para fora.
A imagem que fica da Série B de 2018 é de uma equipe capaz de dar a volta por cima na reta final da competição.
BASE – A equipe sub-19 do Brasil está classificada para as semifinais do Campeonato Gaúcho da categoria. Neste sábado, no CFA, o
time rubro-negro venceu o Oriente por 2 a 1 – gols de Igor e Samuel – e assegurou o primeiro lugar do Grupo C, com 14 pontos (campanha de quatro vitórias e dois empates em seis partidas). O Oriente também se classificou com 11 pontos. Na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o Novo Hamburgo, que passou para as semifinais como segundo colocado do Grupo D.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Heverton
Alex Ruan
Leandro Leite
Itaqui
Diego Miranda
Lourency (Kaio)
Welinton Junior (L. Bahia)
W. Pernambucano (Michel)
Técnico: Rogério Zimmermann
GUARANI
Agenor
Kevin
Philipe Maia
Fabrício
Romário
William Oliveira
Ricardinho
Denner (F. Rodrigues)
Rafael Longuine
Erik (Matheuzinho)
G. Soveda (Marcão)
Técnico: Marco Antônio
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
- Cartões amarelos: Eder Sciola e Leo Bahia (B); William Oliveira e Ricardinho (G)
- Gols: Diego Miranda (16min) e Rafael Longuine (19min do primeiro tempo)
Classificação