Motoristas devem estar atentos ao estacionar na Deodoro
Apesar de ser compartilhado, o estacionamento no novo corredor de ônibus – entre Bento Gonçalves e Guilherme Wetzel – é proibido. Espaço destinado aos veículos fica à esquerda
O primeiro trecho do novo corredor de ônibus da rua Marechal Deodoro começou a receber alguns coletivos nesta semana e o momento ainda é de adaptações, especialmente para os donos de outros veículos. A extensão compreendida entre a rua Guilherme Wetzel e a avenida Bento Gonçalves é compartilhada com automóveis, motocicletas e caminhões, mas o estacionamento no lado direito da via agora é proibido.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) trabalha para melhorar a sinalização horizontal e vertical, e os agentes de trânsito têm realizado ações para orientar os condutores acerca das mudanças. Novas placas já indicam os pontos de parada dos ônibus e, com destaque, a proibição do estacionamento, mas muitos motoristas ainda não estão atentos à alteração, correndo o risco de serem autuados.
“A questão é que sempre no início da implementação dos corredores as pessoas acabam estacionando no local até se acostumarem. Estamos orientando para que não o façam, principalmente na frente do hospital”, ressaltou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam. O espaço correto para estacionar está à esquerda, paralelo à calçada, em área demarcada.
Por enquanto, as linhas Bom Jesus, Navegantes e Anglo voltaram a circular pela Deodoro, em virtude do término das obras de requalificação no trecho. As linhas que vêm da zona norte em direção ao Centro ainda permanecem na rua Professor Araújo.