VITÓRIA TRANQUILA NO BEIRA-RIO : Com gols de Sarrafiore e Sobis, Inter faz 2 a 0 no Aimoré e segue na vice-liderança do Gauchão
Com o time reserva, o Internacional conquistou uma vitória tranquila neste domingo, no Beira-Rio, ao fazer 2 a 0 no Aimoré em jogo da nona rodada do Campeonato Gaúcho. O time colorado segue na segunda colocação, com 19 pontos – quatro atrás do Grêmio. O Índio Capilé permanece na zona intermediária da tabela de classificação, com 12. Os gols do Inter foram marcados por Martín Sarrafiore e Rafael Sobis.
O técnico Odair Hellmann escalou os reservas, preservando o time titular para a partida de quarta-feira, contra o Alianza Lima, no Beira-Rio, pela Libertadores. D’Alessandro e Sobis comandaram a equipe do Internacional, que conquistou a sexta vitória consecutiva: cinco pelo estadual e uma pelo certame sul-americano.
O Inter comandou as ações do jogo na primeira meia hora. O primeiro gol saiu numa pressão de Sobis na saída de jogo por Marcelo Pitol. O goleiro chutou a bola em cima do atacante. Na sequência, Pitol fez grande defesa em conclusão de Nonato. O rebote ficou com D’Alessandro que deu assistência para Sarrafiore, que mandou a bola rasante no canto: 1 a 0.
Depois do gol, o Aimoré exigiu três boas defesas do goleiro Daniel, aproveitando os espaços concedidos pelo Inter no meio- campo. O árbitro Anderson Farias não deu pênalti de Emerson Santos em Marco Antônio. No começo do segundo tempo, as equipes se revezaram em lances de ataques, com chances de gol. Com o passar do tempo, o Inter retomou o controle da partida e passou a acumular oportunidades para ampliar a vantagem.
O segundo foi um golaço de Sobis. Wellington Silva deu assistência para o atacante, que deu um toque na bola de “cavadinha” por cima de Pitol. O Inter seguiu atacando até o final da partida diante de um adversário resignado com a inferioridade em campo.
GRÊMIO ARRASADOR – Melhor ataque do país
Como em praticamente todos os jogos do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou dificuldade para construir vitória folgada. A vítima do sábado, na Arena, foi o São José, que tomou 3 a 0 na tarde em que André desencantou e houve a estreia de Diego Tardelli. A equipe de Renato Gaúcho possui o melhor ataque da temporada no futebol brasileiro, com 27 gols em 10 partidas.
O Grêmio é líder disparado do Gauchão, com 23 gols, e depende de um empate no Gre-Nal de domingo para assegurar o primeiro lugar da fase classificatória e assim conquistar a taça dos 100 anos do Campeonato Gaúcho. O Zequinha segue com 12 pontos, mas com possibilidade ampla de passar para as oitavas de final da competição.
O destaque da partida foi André. O atacante participou diretamente dos três gols da equipe. No primeiro ele cruzou, Jean Pyerre fez o corta-luz e Montoya mandou a bola no ângulo. No segundo, André deu toque de calcanhar para Pepê, que, com categoria, encobriu o goleiro Fábio. Confiante no jogo, o centroavante fez o terceiro gol, depois de excelente jogada coletiva do ataque e assistência de Pepê. A última vez em que André havia marcado tinha sido contra o Botafogo em setembro do ano passado.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Renato Portaluppi promoveu a estreia de Diego Tardelli – a principal contratação do Grêmio para a temporada. O atacante entrou no lugar do volante Darlan. Tardelli teve uma participação discreta (até porque ele não jogar desde novembro). Mesmo assim foi ovacionado pela torcida.