Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

População recebe informações sobre a rede de proteção à mulher

População recebe informações sobre a rede de proteção à mulher
08 agosto
08:54 2019

Na tarde de ontem dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher se reuniu no Largo do Mercado Central para divulgar serviços e trocar informações com a população, especialmente mulheres, em uma ação denominada Marias na Praça.

O evento reuniu as entidades que compõem a Rede e apoiadores. Com mateada, distribuição de material informativo, apresentação da banda da Brigada Militar, coral de mulheres, banca do desapego e de artesanato e, o mais importante, muita conversa com as pessoas que circularam pelo local, com informações sobre a garantia de direitos e o enfrentamento à violência doméstica.

A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, integrante da Secretaria de Assistência Social (SAS), Rosélli Ribeiro Ortiz, diz que o objetivo é levar informações à população, a divulgação de serviços e momentos de cultura, com as apresentações musicais.

Com a visibilidade de ações como essa, espera-se que seja despertada e fortalecida a cidadania e o empoderamento feminino, com o fomento à integração social, familiar, comunitária e cultural, autonomia, autoestima, bem estar social e emocional das mulheres. A coordenadora diz que pretende levar eventos similares aos bairros.

EVENTO Marias na Praça divulgou os serviços disponíveis

EVENTO Marias na Praça divulgou os serviços disponíveis

O evento reuniu, também, representantes da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar; Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (Gamp), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Centro de Referência da Mulher, Casa de Acolhida Luciéty, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Juizado da Violência Doméstica, Centro Judiciário e Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), secretarias de Saúde (SMS), de Educação e Desporto (Smed), de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Rural (SDR) e Sebrae.

Participaram do evento o secretário de Assistência Social (SAS), Luiz Eduardo Longaray e a assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica, Clotilde Victória.

As atividades alusivas aos 13 anos da Lei Maria da Penha fazem parte das ações do Pacto Pelotas pela Paz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53.3279-4240 ou pelo mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções