Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

HOMICÍDIO : Filho adotivo mata o pai com facadas em Jaguarão

31 outubro
08:23 2019

Visando a herança e dinheiro, jovem esfaqueou a vítima de 64 anos

Está preso o autor do homicídio de Diogar Caetano Botelho, que foi encontrado morto à rua Carlos Alberto Ribas em Jaguarão. O crime repercutiu na região, pois a vítima de 64 anos era diretor de uma emissora de rádio comunitária. Na Jaguarão FM, ele apresentava quatro programas. Na segunda à noite, o corpo do comunicador foi perfurado com mais de dez golpes de faca. Os ferimentos foram na região do abdômen e tórax. No local, foram encontrados documentos e pertences, o que descartou a possibilidade de latrocínio. A polícia passou a investigar o que poderia ter ocasionado o assassinato, bem como a possível autoria. Na terça, porém, houve o desfecho que surpreendeu e causou comoção na comunidade.

Jovem de dezenove anos confessou o crime

Jovem de dezenove anos confessou o crime

FILHO – Conforme foi apurado, o autor foi o filho adotivo da vítima, jovem L. F. C. de dezenove anos, que na terça-feira admitiu a autoria das facadas. Mas, foi na quarta, conforme a delegada Juliana Ribeiro, que foi autorizada a prisão preventiva. O autor foi capturado, quando transitava pela cidade. Aos policiais, o jovem alegou que teria agido em legítima defesa. Como causa para a ação violenta, uma convivência atribulada, bem como a perspectiva de receber herança e ter acesso ao patrimônio da vítima, que também possuía uma borracharia. L. F. C. foi conduzido ao Presídio Estadual de Jaguarão.

PRISÃO  – À noite de terça  em Pelotas, moradores à rua Santa Cruz, comunicaram a Brigada Militar sobre o som elevado numa residência próxima. Guarnição da BM foi até o local, proximidade com a rua General Telles, e se depararam com uma casa cuja porta estava aberta. Como era o local com o som estridente, os policiais entraram e, de imediato, sobre o sofá, avistaram uma quantidade de cocaína. O morador apresentou-se e afirmou que era usuário da droga, consumindo para animar-se. Porém, além da “bucha” de cocaína, também foram encontrados simulacros de revólveres. E houve a apreensão de um Airsoft Win Gun Metal 701, quatro polegadas, preto, e uma arma de pressão Win Gun. O homem de 42 anos, foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções