Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Aberta inscrições para oficinas de dança afro

Aberta inscrições para oficinas de dança afro
01 junho
09:22 2022

Atividades integram projeto de Visibilidade Negra do Museu da Baronesa

Em comemoração aos 40 anos do Museu da Baronesa, a Prefeitura de Pelotas abre as inscrições para oficinas de dança afro-brasileira. As atividades, executadas pela Secretaria de Cultura (Secult), compreendem a programação do projeto de Visibilidade Negra do Museu, para resgatar a cultura negra como formadora da sociedade brasileira. O primeiro encontro será no domingo (5), às 15h, no Parque da Baronesa.

As oficinas, que se desenvolverão entre os meses de junho a novembro, são fruto de uma parceria entre o Museu e o coreógrafo e diretor artístico Daniel Amaro. Através de danças de matriz africana, como afro-brasileira, afro de Benin, afro de Senegal e afro-contemporânea, a atividade busca a referência do negro no contexto local de Pelotas, como principal mão de obra escravagista no desenvolvimento da cidade.

A diretora do Museu da Baronesa, Fabiane Moraes, falou sobre a importância da iniciativa. “A nossa intenção é proporcionar o debate sobre a presença e, principalmente, a ausência da cultura negra no Museu. Estamos buscando incluir nesse discurso os atores que ajudaram na construção da cidade. Acreditamos que, além de comemorar 40 anos, é preciso reescrever os próximos anos do Museu da Baronesa”, afirmou.

Os interessados devem realizar a inscrição através do e-mail [email protected]. Para participar, é necessário informar o nome completo e um contato telefônico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções