Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

ACABOU! Mais uma vez não deu

11 julho
07:20 2016

O sonho do acesso se desfaz no empate em Farroupilha e Caxias sobe

O Pelotas vai continuar na segunda divisão gaúcha em 2017. A última esperança de acesso se desfez no empate por 1 a 1 com o Brasil/FAR, neste domingo, nas Castanheiras, em Farroupilha. As duas equipes morreram “abraçadas” e o Caxias – mesmo sem jogar neste fim de semana pela Divisão de Acesso – comemorou o retorno à primeira divisão no ano seguinte ao rebaixamento.

Antes da viagem para Farroupilha, o presidente do Pelotas, Luiz Antônio Aleixo, decidiu afastar o atacante Marques por indisciplina. O jogador é o artilheiro do time na Divisão de Acesso, com oito gols, mas nas últimas 19 partidas fez apenas dois.

Gustavo Xuxa na frente de um adversário: empate em Farroupilha só é bom para o Caxias Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Gustavo Xuxa na frente de um adversário: empate em Farroupilha só é bom para o Caxias
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O jogo de ontem era de vida ou morte para os dois times. Só quem vencesse manteria a chance de tirar a vaga do Caxias. Antes do primeiro minuto de jogo, o árbitro Anderson Farias marcou pênalti (toque de mão de Douglas). Mateus Guerreiro cobrou e fez 1 a 0 para o Brasil, ampliando o drama do Pelotas.

A equipe de Luís Carlos Winck não se abalou. Passou a dominar o jogo e chegou ao empate, aos 27 minutos, com Leandro Rodrigues – justamente o jogador que entrou no lugar de Marques. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do Pelotas.

JOGO ABERTO – O segundo tempo se tornou um jogo aberto e nervoso. Rafael salvou o Pelotas pelo menos em três momentos de contra-ataque do Brasil. O time áureo-cerúleo insistiu e criou chances, mas faltou tranquilidade para definir a jogada. Teve uma incrível bola na trave em finalização de Gustavo Xuxa. Sobrou também reclamação ao auxiliar Fabrício Boseggio. “Ele errou demais num jogo assim decisivo”, disse Winck, referindo-se aos impedimentos marcados pelo bandeirinha.

CAMPEÃO – Com nove pontos, o Caxias não pode ser alcançado por nenhum adversário na última rodada do quadrangular da Divisão de Acesso, que está marcada para quarta-feira. O Pelotas e o Brasil, que tem cinco pontos, só podem chegar a oito. O União já estava eliminado, com quatro pontos.

Na última rodada, o Caxias faz a festa diante do Brasil/FAR, no Centenário. Na Boca do Lobo tem a despedida melancólica do Pelotas com o União (se o jogo não for cancelado pela FGF).

BRASIL/FAR (1)

Ismael; Rafael Gueverth (Vandinho), Danilo, Eduardo e Paulinho Araújo; Guilherme, Elias, Jean Dias (Diego Maceió), Jean Carlo e Michel; Mateus Guerreiro (Anderson Catatau). Técnico: Carlos Moraes.

PELOTAS (1)

Rafael; Mikael (Itaqui), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes (Vinícius Paulista), Arilson; Gustavo Xuxa, Vinícius Martins (Tiago Duarte) e Tinga; Leandro Rodrigues. Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha

Árbitro: Anderson Farias

Assistentes: Fabrício Lima Boseggio e Mateus Rocha

Cartões amarelos: Michel, Vandinho e Jean Carlo (B); Gasparetto, Leandro Rodrigues e Arilson (P)

Expulsões: Jean Carlo (B); Tinga (P)

Gols: Mateus Guerreiro (1min) e Leandro Rodrigues (27min do primeiro tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções