Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ação Social leva informação e cidadania

Ação Social leva informação e cidadania
16 junho
09:45 2014

O Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas promoveu ação social nos bairros Getúlio Vargas e Pestano no último sábado, na Escola Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, Pelotas, RS.

Na ocasião, acadêmicos do 9.º semestre e professores do Curso de Direito informaram a comunidade sobre seus direitos e deveres,cidadania e acesso à justiça. Também foram realizadas oficinas preparadas pelos acadêmicos, levando informações à comunidade sobre esses temas.

O evento ainda disponibilizou recreação e pipoca às crianças e os acadêmicos presentearam a Escola com roupas, alimentos e brinquedos.A ação social foi idealizada e realizada pelos alunos da disciplina de acesso à justiça e coordenada pelos professores Ana Cláudia Vinholes Siqueira Lucas e Marcelo Malizia Cabral, contando com a participação do professor Reinaldo Tilmann.

O objetivo foi compartilhar os conhecimentos dos acadêmicos e professores com a comunidade, no objetivo de facilitar o acesso aos direitos e a compreensão dos deveres que integram a cidadania.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções