Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

AÇÃO SOLIDÁRIA : Magistrados da Região Sul do estado seguem com a distribuição de refeições

09 junho
09:18 2020

Em mais uma ação solidária na tarde de domingo, as principais ruas de Pelotas foram tomadas pela empatia e pela solidariedade.

A iniciativa solidária que tem o objetivo de auxiliar pessoas em situação de rua, que já vem acontecendo desde o dia 19 de abril, agora contemplou com mais 100 kits parte da população de rua de Pelotas.

A ação é uma iniciativa dos Juízes da região sul de Pelotas que conta com o apoio de diversas pessoas e instituições. Ao todo, já foram distribuídos mais de 700 kits completos, compostos por uma refeição, água, material informativo, máscara e sabonete. A novidade desde os últimos domingos, tem sido a distribuição de agasalhos, visto que com a chegada do inverno as temperaturas caem e afetam diretamente a população de rua.

Ainda foram distribuídas como sobremesa, porções de sagu com creme e bergamotas. Os donativos são oriundos de doações realizadas ao longo da semana diretamente no Foro da Comarca de Pelotas.

O Juiz da 5ª Vara Cível, Dr. Felipe Fagundes, ressaltou a importância da ação e de sua continuidade nas próximas semanas. “Participar de uma ação tão nobre alenta nossos corações e mais do que tudo, propicia a incansável busca de sermos pessoas melhores e mais empáticas. Seguiremos em frente, na esperança de dias melhores”, afirmou o Magistrado

Para a Dra. Mara Karam Conceição, Magistrada aposentada, a ação trouxe uma aproximação maior da comunidade com o Jidiciário. “A ação de hoje mostrou a magistratura se aproximando da população mais necessitada, do mais carente, do morador de rua, que principalmente neste momento se encontra numa situação de extrema vulnerabilidade. Acho que para nós magistrados foi algo muito significativo pois deixamos um pouco do nosso amor com aquele que tem um vazio no corpo e na alma.”, concluiu.

Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.

VÁRIAS instituições apoiam a iniciativa

VÁRIAS instituições apoiam a iniciativa

A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.

A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio das seguintes instituições:

  • Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul
  • Exército Brasileiro 
  • Carise Gastronomia Artesanal 
  • Sanep Pelotas
  • Graphos Impressões
  • Servas Luteranas de Pelotas
  • Professor Carlos Humberto Marques Vieira
  • Casa de Carnes Nobre 
  • Clara e Tadeu Nunes – Salão de Eventos São Sebastian
  • Professora Lúcia Muller
  • Adriana Jaekel – Ateliê dos Salgados

COMO AJUDAR?

Interessados em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções