Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

ACESSO : Lobo reverte desvantagem sobre o Esportivo e está a 180 minutos do Gauchão

28 maio
08:42 2018

Deu tudo certo, numa tarde de bom público no Estádio Boca do Lobo e o Pelotas está a 180 minutos de voltar à Primeira Divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Na tarde deste domingo, o time do técnico Paulo Porto fez 3 a 0 no Esportivo de Bento Gonçalves, reverteu o placar de 2 a 0 do jogo de ida, e se garantiu na fase semifinal, que define os dois times que em 2019 estarão no Gauchão.

A vantagem do time de Bento começou a cair aos 30 minutos do tempo inicial, quando Hugo Sanches em cobrança de falta não deu chances ao goleiro Luiz Mülher e guardou o primeiro gol áureo-cerúleo: 1 a 0. O peso dos ombros do Lobo estava mais leve. Mas ainda faltava um gols para levar a decisão para os pênaltis ou dois para passar direto.

Quase ao final do primeiro tempo, as duas equipes ficaram com dez jogadores: Após confusão, Giancarlo do Pelotas e Roger Bastos, do Esportivo, foram expulsos.

Num “nervoso” tempo final, Giovani salvou o Pelotas em bom ataque do Esportivo, aos 26 minutos. Mas o time de Paulo Porto mandava no jogo, era mais presente na área adversária. A pressão áureo-cerúlea deu resultado. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, confusão na área de Luiz Müller e a bola sobrou para Giovane Gomes que mandou para a rede: 2 a 0. A carga do Lobo estava menos pesada na caminhada para chegar à semifinal.

A pressão sobre o Esportivo prosseguia. Faltava um gol para evitar as penalidades. E a festa em azul e amarelo explodiu na Boca do Lobo aos 42 minutos, quando Cleverson aproveitou confusão na área e mandou a bola para a rede: 3 a 0. Era o que o Pelotas precisava, foi o que o Lobão fez para aliviar o peso de sobre os seus ombros e partir para mais uma etapa rumo ao Gauchão de 2019.

COM o dever de casa bem feito, time áureo-cerúleo caminha rumo à Primeira Divisão  FOTO: Laureano Bitencourt/Especial DM

COM o dever de casa bem feito, time áureo-cerúleo caminha rumo à Primeira Divisão
FOTO: Laureano Bitencourt/Especial DM

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 3 x 0 ESPORTIVO

PELOTAS: Giovani; Adriano Lara, Dão(Jeferson), Felipe e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Jarro(Cleverson0,  Jean Roberto e Hugo Sanches;  Gustavo Xuxa(Giovane Gomes) e Giancarlo. Técnico: Paulo Porto

ESPORTIVO: Luiz Müller; Thiaguinho, Fernando Cardozo, Tiago Gaspareto e Roger Bastos; Natan,  Robert, Diego Torres e Welder(João Carlos);  Vinícius Martins(Eduardinho) e Jean Carlos(Maicon). Técnico: Cristian de Souza

  • ARBITRAGEM: Eder Zanella,  auxiliado por Júlio Cezar Espinoza de Freitas e Gustavo Marin Schier.
  • CARTÕES AMARELOS: Adiano Lara e Hugo Sanches, do Pelotas; Fernando Cardozo, Tiago Gaspareto, Natan, Welder e Jean Carlos, do Esportivo.
  • CARTÕES VERMELHOS: Giancarlo, do Pelotas; Roger Bastos, do Esportivo.
  • LOCAL:Estádio Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções