ACESSO : Pelotas bate o Santa Cruz por 4 a 1 e lidera isolado
Com vitória por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, Lobo garante liderança e invencibilidade
Depois de um primeiro tempo meio apertado, o Pelotas encontrou o caminho e goleou o Santa Cruz, 4 a 1, na tarde deste domingo na Boca do Lobo, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso. Com o resultado, o Lobão chega a 11 pontos, mantém a invencibilidade e assume de forma isolada a liderança do Grupo A.
Nos dez primeiros minutos de jogo, o fato excepcional foi negativo, para o Pelotas. O meio-campista Reinaldo sofreu uma lesão no braço e precisou ser substituído, logo primeiro minuto. Rodrigo Vitor entrou em seu lugar. E a bola seguiu rolando, sem superioridade para nenhum lado. Aí, aos 15 minutos, Giovani fez boa defesa em cobrança de falta, o Santa Cruz cobrou o escanteio e a bola sobrou para Alan Cristian que mandou para a rede áureo-cerúlea: 1 a 0 para o Galo.
O Pelotas não se abateu e saiu em busca do empate. E ele veio, aos 25. Juliano Tatto fez boa jogada de ataque e cruzou para Jean Roberto igualar: 1 a 1. O jogo seguiu alternando bons momentos para os dois times, sem, no entanto, conseguirem mudar o placar.
No tempo final, o Lobão passou a amassar o time santa-cruzense. Mandou nas ações, com destaque para o atacante Giancarlo. Antes dele, Jean Roberto virou, aos 34 minutos, 2 a 1. Depois, aos 42, Giancarlo aumentou após boa jogada de Jarro, 3 a 1, e fechou a conta, 4 a 1, aos 44.
Na quinta-feira, o Lobo receberá o São Gabriel, às 20h30min, na Boca do Lobo.
Fotos: Tiago Winter e Thales Leal
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 4 x 1 SANTA CRUZ
PELOTAS: Giovani; Felipe, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho(Jarro), Reinaldo(Rodrigo Vitor), Jean e Edu Amparo; Germano(Geovani Gones) e Giancarlo. Técnico: Paulo Porto.
SANTA CRUZ: Jonathan; Raulen, Valença, Caio e Arthur; Marcus Vinicius, Márcio Tinga, Elias(Cássio) e Paulo Roberto, Diego(Jeferson Carioca) e Allan Cristian(Wesley). Técnico: Mabília.
- ARBITRAGEM: Igor Balk, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Wagner Echavarria.
- CARTÕES AMARELOS: Tiago Gaúcho, do Pelotas; Cássio, do Santa Cruz.
- LOCAL: Estádio Boca do Lobo.