Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

ACHAR O ATAQUE : Terceira formação é testada

19 janeiro
09:11 2017

Ainda buscando o setor ofensivo ideal, Brasil completa terceiro jogo sem marcar gol e perde amistoso no Passo D’Areia

Ao contrário de anos anteriores, quando o Brasil tinha uma equipe entrosada e começava a temporada com futebol de alta intensidade, o início de 2017 está sendo difícil. O time xavante não conseguiu marcar gol nos três primeiros jogos: empates por 0 a 0 com São Paulo e Novo Hamburgo; e ontem perdeu por 2 a 0 para o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O último teste antes do Gauchão será sábado, às 18h, diante do São Paulo, no Bento Freitas.

Mais uma vez, o técnico Rogério Zimmermann mudou a linha de três meias do Brasil. Desta vez, o trio foi composto por Lenilson, Aloísio e Rennan Oliveira. Jean Silva ficou como o jogador mais avançado do ataque, mas jogando pelo lado. Ou seja, o time voltou a atuar sem a presença do centroavante de área.

Galiardo disputa lance com Jô no piso sintético do estádio do Zequinha: começo de temporada difícil Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Galiardo disputa lance com Jô no piso sintético do estádio do Zequinha: começo de temporada difícil
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

No primeiro amistoso essa linha de três foi formada por Wender, Aloísio e Jean Silva, com Gustavo Papa no ataque. Depois, diante do Novo Hamburgo, o trio teve Lenílson, Aloísio e Nem, com Jean Silva mais à frente. Só que alguns jogadores não estão ainda em condições físicas normais. Rennan Oliveira jogou apenas por meia hora do amistoso de ontem, saiu de campo e retornou à partida nos minutos finais.

Com um time entrosado, porque é praticamente o mesmo do ano passado, o São José foi melhor em campo. Os gols foram marcados por Vagner Fogolari aos 43 minutos do primeiro tempo; e por Cláudio Maradona na segunda etapa. O jogo serviu também como adaptação do Brasil ao piso sintético do Passo D’Areia, onde irá jogar no dia 17 de março pela oitava rodada do Gauchão.

Bruno Lopes chega a Pelotas para assinar contrato até julho

Bruno Lopes chega a Pelotas para assinar contrato até julho

Agente

O empresário Jorge Baidek assistiu ao jogo do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, ao lado do presidente Ricardo Fonseca e do vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli. O agente é o responsável pela negociação envolvendo o meia Bruno Lopes, que foi contratado por empréstimo ao Arouca, de Portugal. O jogador deve chegar em Pelotas nesta quinta para fazer exames médicos e assinar contrato.

“Acertamos com o Brasil, num primeiro momento, o contrato até julho, pois o Arouca quer muito que o Bruno retorne para lá no segundo semestre”, comentou Baidek, que tem parceria com o Pelotas, mas negocia com todos os clubes.

SÃO JOSÉ (2)

Fábio: Bindé (Marcel), Claudinho (Everton Alemão), Wagner e Dudu Mandai (Marcelo); Felipe Guedes (Kelvin), Carilho (Carlos), Clayton Peixoto (Jean Roberto), Rafinha (Márcio Jonatan) e Jô (Cláudio Maradona); Paulinho Semionato (Bruno Gaúcho). Técnico: China Balbino.

BRASIL (0)

Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo (Evaldo) e Tiago Silva (Marlon); Leandro Leite, Nem (João Afonso), Lenilson (Rennan Oliveira), Rennan Oliveira (Gustavo Papa/Eder Sciola) e Aloísio (Gustavo Papa); Jean Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Gols: Wagner e Cláudio Maradona

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções