Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Adolescente salta de barco e morre afogado

12 março
08:03 2018

No sábado mais uma notícia triste em relação à Colônia de Pescadores Z3. De acordo com boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), adolescente de catorze anos saiu com o avô para pescar pela manhã.  Conforme relato, eles rumaram até ponto na lagoa, onde ancoraram o barco.

CabeçalhoO início da fatalidade ocorreu quando um mantimento do barco caiu na água. O jovem Gustavo Mota Ortiz, então, pulou para alcançar a caixa. Mas, segundo o avô da vítima, ele mergulhou e já mais retornou à superfície.  Com isso, atônito sem conseguir auxiliar o neto, o pescador retornou à terra firme, e solicitou apoio para que o adolescente fosse socorrido.

Pescadores deslocaram-se até o local no qual o adolescente havia submergido, e começaram a passar redes de arrasto para tentar encontrar o jovem. Também o Corpo de Bombeiros foi comunicado, e guarnição chegou para realizar as buscas.

Após horas de ansiedade, expectativa e sofrimento, já na tarde de sábado, houve a localização do corpo do jovem, confirmando que o mergulho havia sido fatal. Com o afogamento, reitera-se o cuidado com os banhos em locais profundos, ou que não são devidamente conhecidos. Embora a temporada de verão já esteja quase no fim, com as altas temperaturas, é comum a procura por locais para pesca e mergulhos. Autoridades como os bombeiros, recomendam atenção redobrada. Informações adicionais no fone: (53) 3222.2222.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções