Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

AGROTÓXICOS : Patram flagra duas ações de crime ambiental

AGROTÓXICOS :  Patram flagra duas ações de crime ambiental
19 fevereiro
06:04 2018

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, em ação conjunta com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou em flagrante dois homens por crime ambiental em Santa Vitória do Palmar.

Segundo o delegado Adam Lauxen, o crime estava sem praticado com o uso de duas aeronaves que aplicavam agrotóxicos em desacordo com a legislação ambiental. Uma das aeronaves estava proibida de voar. Já a outra aeronave estava sem o licenciamento ambiental para operação no Estado do Rio Grande do Sul. Ambas as aeronaves foram lacradas e ancoradas em uma propriedade particular localizada no município.  A ação contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil.

PESCADO – Uma carga com cerca de mil quilos de pescado beneficiado foi apreendida pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar, na BR-471. A carga não apresentava documentação de origem e seu transporte foi realizado de forma irregular que era transportado numa camionete L200 Triton. O pescado apreendido foi destruído após as medidas legais, devido a não estar em condições próprias para consumo. A responsável pelo transporte da carga foi presa em flagrante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções