Diário da Manhã

terça, 26 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

ALÍVIO : Brasil consegue primeira vitória na Série B

ALÍVIO : Brasil consegue primeira vitória na Série B
02 maio
08:56 2018

Foi uma tarde com a cara do Brasil. Com muita garra, empenho e vontade de conquistar os três pontos, o rubro-negro se impôs ao Figueirense e conquistou a primeira vitória na Série B do Brasileirão. Wellinton Júnior marcou, de pênalti, o único gol da partida. Agora, o time do técnico Clemer enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima terça (8).

Depois de uma maratona de retorno de Belém, o Brasil pouco tempo teve para a partida contra o Figueirense.  Com a volta de inúmeros jogadores, entre eles Itaqui, depois de dois meses em recuperação cirúrgica.

Logo no minuto inicial, Lourency acionou Calyson, que bateu por cima do gol. Aos 4, Bruno Collaço cruzou e Michel mandou a bola por cima. Itaqui cruzou e Heverton, aos 33, cabeceou por cima. Um minuto depois, o lance que decidiu o jogo. Bola cruzada para a área, Lazaroni atropela Wellinton e o pênalti é marcado para o Brasil. O próprio Wellinton Júnior foi para a cobrança, balançou as redes.

Aos 38, Itaqui mandou uma bomba de fora da área, Denis fez uma grande defesa. Aos 41, um lance que arrancou aplausos e elogios. Itaqui e Lourency tabelaram dentro da área, deixaram a defesa do Figueirense zonzas, menos o goleiro Denis, que fez um milagre para salvar o chute de Itaqui.  Aos 46, em rápido contra ataque, Lourency deixa Calyson cara a cara com Denis. O camisa 10 ajeita e bate, mas a bola quica na hora do chute e sai por cima do gol.

O segundo tempo começou e Lourency, aos 2 minutos, cabeceou para forçar mais um milagre de Denis. Aos 7, novamente Lourency arriscou, dessa vez a bola saiu para fora. E aos 26, quem arriscou mais uma vez? Lourency. O atacante rubro-negro criou mais uma chance de gol, mas a bola não entrou.  Aos 28, Michel recebeu bola na área e ficou frente a frente com Denis. Em tarde inspirada, o goleiro do Figueirense salvou mais um gol Xavante.

Wellinton Júnior marcou, de pênalti, o único gol da partida

Wellinton Júnior marcou, de pênalti, o único gol da partida

Denis seguiu impossível de ser batido pela segunda vez. Aos 31, em dois lances, primeiro com Lourency e depois com Kaio, o goleiro fez milagres. Um minuto depois, um lance que gerou indignação, revolta e muita injustiça. Em contra ataque, Maikon Leite adiantou a bola, Bruno Collaço deu um carrinho certeiro, acertou a bola, mas o árbitro da partida, de forma muito equivocada, marcou a falta e expulsou o lateral Xavante.

Mas não houve tempo para mais nada. De forma aguerrida, o Brasil conquistou a primeira vitória na competição e chegou ao seu quinto ponto. Agora, diante do Coritiba, no Couto Pereira, o time do técnico Clemer buscará somar mais pontos. O jogo é na terça (8).

Com o resultado a equipe Xavante subiu para o 10° lugar, provisoriamente. A rodada acaba apenas no sábado.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor (Leandro Camilo), Héverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Kaio), Wellinton Júnior, Lourency e Michel (William Machado). Técnico: Clemer.

Figueirense: Denis, Diego Renan, Nogueira, Eduardo, Lazaroni, Zé Antônio, Abuda (João Paulo), Gustavo Ferrareis, Daniel Costa (Jorge Henrique), Felipe Amorim (Maikon Leite) e Henan. Técnico: Milton Cruz.

  • Gol: Wellinton Júnior, aos 36min1T.
  • Cartões Amarelos: Éder Sciola, Bruno Collaço, Leandro Leite, Calyson e Carlos Eduardo (B); Zé Antônio (F).
  • Cartão Vermelho: Bruno Collaço (B).

Texto de Jonathan Silva/GEB

Classificação

Tabela

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções