Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Alunos da rede municipal visitam a 28ª Fenadoce

Alunos da rede municipal visitam a 28ª Fenadoce
08 junho
09:31 2022
Secretaria de Educação e Desporto viabiliza transporte para as escolas
Nesta terça-feira (7), as escolas municipais deram início ao roteiro de visitação à Fenadoce. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) está apoiando a iniciativa, disponibilizando transporte dos alunos até o evento. Mais de mil estudantes de cerca de 20 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental irão visitar a 28ª edição da Feira Nacional do Doce, de forma gratuita, com direito à degustação de um docinho e ingresso para o parque de diversões.
A titular da Smed, Adriane Silveira, considera fundamental a participação dos estudantes na Fenadoce para que possam compreender como a cultura doceira contribuiu ao longo da história e segue influenciando o desenvolvimento econômico e turístico de Pelotas. “Com essa vivência, os alunos podem entender a trajetória da nossa cidade, do charque ao doce, do sal ao açúcar, e compreender o quanto a tradição doceira mobiliza a cultura e o desenvolvimento econômico de Pelotas”, explicou.
A Emef Bruno Chaves, escola da zona rural, localizada no Monte Bonito, inaugurou a visitação da rede municipal com a participação de 52 alunos, do Pré ao 9° ano, e de dez docentes para uma tarde de aprendizagem e diversão. “Eles estão realizados, depois de tanto tempo de isolamento, vivenciar este momento. Encantaram-se com tudo que viram, com os estandes das doceiras, da polícia e dos bombeiros, e se divertiram muito nos brinquedos do parque”, contou a diretora Zelaine Brum Santana.
A participação das escolas faz parte da responsabilidade social da Fenadoce e ocorre em todas as edições. Neste ano, a organização do evento viabilizou também o acesso gratuito dos estudantes ao parque de diversões e ao doce.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções