AMISTOSO INTERNACIONAL : Último e mais importante teste
Pelotas empata por 1 a 1 com o Cerro Largo, do Uruguai, no ensaio final para a Divisão de Acesso
No último e principal teste para a Divisão de Acesso, o Pelotas empatou por 1 a 1 com o Cerro Largo, do Uruguai, sábado, na Boca do Lobo. O atacante Douglas Mineiro foi outra vez o autor do gol da equipe de Marcelo Rospide. Ele também desperdiçou um pênalti – defendido por González. A estreia do Lobo na competição ocorre na próxima segunda-feira, contra o Avenida, em Pelotas.
Rospide escalou a equipe considerada titular (apenas com a ausência de Douglas Oliveira, que foi poupado nesse amistoso). O teste acabou sendo importante pela força de marcação da equipe uruguaia, o que tornou o amistoso com jeito de jogo da Segundona gaúcha. Dois jogadores do Cerro foram expulsos no segundo tempo – Marquez e Ferreira (foram substituídos, conforme acordo feito entre os times e a arbitragem).
No primeiro tempo, o Pelotas encontrou dificuldade para chegar ao ataque. As emoções foram mais intensas na segunda etapa. O time uruguaio saiu na frente com gol de Munhoz. Esse foi o primeiro gol sofrido pela defesa do Pelotas nessa fase de preparação para o Acesso. O empate chegou numa cabeçada de Douglas Mineiro, após cruzamento de Mikael. O atacante marcou sete gols nos cinco jogos da pré-temporada do Pelotas.
Mineiro poderia ter marcado mais um gol na cobrança de pênalti sofrido por ele próprio. González defendeu. Com o amistoso diante do Cerro Largo, o Pelotas encerrou a preparação para a Divisão de Acesso. A última semana será destinada aos treinos para o ajuste final da equipe – muito em função do que foi observado no amistoso de sábado. A partir do dia 6, o futuro do Lobão será definido em três meses e meio.
Rospide define os 11 titulares
Foram quatro jogos-treinos e um amistoso nesta fase de preparação do Pelotas para a Divisão de Acesso. O técnico Marcelo Rospide repetiu sempre a formação 3-4-3, mas deixou claro que firmaria convicção na partida deste sábado diante do Cerro Largo, na Boca do Lobo. Como base do que foi ensaiado nesta fase de preparação, o time titular para a estreia está definido.
Sem puder contar com Brasão, que está demorando muito para entrar em forma física, o treinador descobriu solução para o comando de ataque com Douglas Mineiro. Já o outro Douglas, o Oliveira, deve ser escalado pelo lado direito. Nas demais posições ao que parece não existe dúvida: Rafael; Gasparetto, Cleiton e Dante; Mikael, Fábio Rosa, Arilson e Badé; Douglas Oliveira, Douglas Mineiro e Vinícius Martins.
PELOTAS (1)
Rafael; Gasparetto, Cleiton e Dante; Mikael, Fábio Rosa, Arilson (Rafael Carioca) e Badé (Darlem); Giovane Gomez (Uélisson Santana), Douglas Mineiro e Vinícius Martins. Técnico: Marcelo Rospide.
CERRO LARGO (1)
Bentacur (González); Nazário (Monteiro), Otégui (Freesenga) e Ferreira (Landaburro) e Roger Bastos (Márquez); Telléchea (Munhoz), Gutiérrez (López), Dorrego (Danilo) e Vera (Lucas Ortiz); Bruno Télis (Bueno) e Sequeira (Tales). Técnico: G. Luccas.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Gols: Munhoz (10min) e Douglas Mineiro (20min do segundo tempo)