Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

APÓS 120 DIAS : Brasil ganhou confiança

15 agosto
09:17 2016

Time se firmou como postulante às primeiras colocações da Série B

Há quatro meses, o Brasil estreava no Campeonato Brasileiro da Série C, cercado de incerteza porque havia ingressado numa turma diferente no cenário do futebol nacional. Desde daquele dia 14 de maio, o time rubro-negro disputou 19 partidas (com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), mantendo-se sempre longe da zona de rebaixamento e mirando o G-4 (grupo de acesso à primeira divisão). É desta forma que o Xavante reencontra o Paraná, sexta-feira, no Dorival de Brito, em Curitiba.

A partida anterior diante do Paraná foi o primeiro sinal de que o Brasil estava realmente forte para enfrentar o seu novo desafio – venceu por 2 a 0 no Bento Freitas. Agora, o time treinado por Rogério Zimmermann está na quinta colocação – a dois pontos do quarto colocado. Uma condição acima da expectativa. “Pelo conjunto da obra, estamos muito bem, até um pouco acima do que esperávamos. A expectativa era de estar no bolo mais intermediário da tabela”, diz o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli.

Brasil venceu o Paraná e, logo na estreia, mostrando que estava preparado para novo desafio Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil venceu o Paraná e, logo na estreia, mostrando que estava preparado para novo desafio
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Embora o Brasil esteja perto do G-4, a hipótese de acesso à primeira divisão é tratada com muita cautela. “O que nos temos de certo, o nosso campeonato do momento, é o jogo com o Paraná. Tudo que se projetar para cima ou para baixo não é realidade”, completa Montanelli. Até porque, exsite uma a unanimidade no Bento Freitas: o segundo turno será bem mais complicado do que o primeiro. “Na verdade, agora a cada rodada será menos uma”, salienta o dirigente xavante.

Teoricamente, com mais cinco vitórias, o Brasil chega aos 45 pontos – pontuação suficiente (pelos exemplos dos anos anteriores) para continuar na Série B.

Torcida protesta no Paraná

O Brasil vai enfrentar um adversário pressionado, sexta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma prova do ambiente no Paraná foi o protesto de torcedores do clube no jogo-treino do time, sábado, diante do São Joseense, na Vila Capanema. A equipe treinada por Marcelo Martelotte não ganha há cinco partidas na competição nacional.

 

Martelotte pressionado

Martelotte pressionado

Com rojões e palavras de ordem, os torcedores – cerca de 50 integrantes da torcida organizada Fúria Independente – invadiram o campo de jogo por volta dos 25 minutos do primeiro tempo. O jogo-treino não tinha acesso da imprensa e nem do público (exceto à essa torcida organizada). A atividade ficou suspensa por 20 minutos e alguns jogadores conversaram com os torcedores.

O Paraná venceu o jogo-treino por 2 a 1. A última vitória da equipe na Série B ocorreu na 14ª rodada, quando bateu o Bragantino por 1 a 0. Depois disso empatou com Avaí (0 a 0), Paysandu (0 a 0) e Ceará (1 a 1); perdeu para Criciúma (3 a 2) e Tupi (2 a 0). Esses três empates foram dentro de casa, onde o time empatou cinco vezes na competição. Tem três vitórias como mandante e uma derrota. É o nono colocado, com 26 pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções