Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

APÓS 8 ANOS : Reencontro em Goiânia

17 maio
09:24 2016

Brasil volta a enfrentar o Atlético pelo Brasileiro na sexta-feira, às 19h15

Depois de oito anos, o Brasil volta a encontrar o Atlético/GO na disputa de competição nacional. A partida entre os rubro-negros ocorre na sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia, valendo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois venceram na estreia na competição, jogando diante de Paraná e Oeste, respectivamente.

Washington foi um dos destaques do Brasil na vitória diante do Paraná: agora desafio fora de casa Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Washington foi um dos destaques do Brasil na vitória diante do Paraná: agora desafio fora de casa
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil enfrentou o Atlético no octogonal final da Série C de 2008. No primeiro turno, no Bento Freitas, o Xavante venceu por 1 a 0 – gol de Scharlei. Depois, no returno, no Serra Dourada, a equipe goiana ganhou por 2 a 0, com gols de Juninho e Wesley. O goleiro Márcio, que pode não jogar na sexta-feira, é o único remanescente daquela temporada nos times atuais.

O time xavante retorna ao Serra Dourada – agora sem a preocupação de jogar no maior gramado do país. A CBF padronizou no ano passado os gramados de jogos das séries A e B do Brasileiro (105 metros de cumprimento por 68m de largura).

RETORNO – O grupo xavante começou nesta segunda-feira a preparação para a primeira partida fora de casa neste Brasileiro da Série B. A tendência é que o técnico Rogério Zimmermann repita a escalação. A única mudança feita no jogo passado por necessidade (cansaço) foi do lateral esquerdo Marlon, que saiu de campo aos 13 minutos do segundo tempo. O treinador explicou que o jogador não está ainda no ritmo ideal e foi orientado a permanecer em campo “até aonde pudesse resistir”.

Como o próximo jogo só ocorre na sexta-feira o Brasil tem a condição de antecipar a viagem (quarta-feira vai para Porto Alegre e no dia seguinte para Goiânia) visando ter melhor adaptação ao clima do cerrado da Região Centro-Oeste, que se caracteriza por temperatura alta e baixa umidade no ar.

Goleiro desfalca Atlético

O Atlético pode ficar sem seu jogador símbolo para a partida de sexta-feira diante do Brasil no Serra Dourada pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Márcio, 35 anos, sofreu uma contratura muscular na partida de estreia na competição – vitória de 1 a 0 diante Oeste em Catanduva. A disputa pela vaga entre Kléver e Marcos – os dois reservas da posição.

O meia Jorginho está recuperado de lesão, mas não é certo que seja colocado no time pelo técnico Marcelo do Cabo, já que o jogador não treinou ainda com bola. O time goiano conta com o lateral direito Ednei, que teve passagem pelo Inter; e o meia Willian Schuster que disputou o Gauchão de 2015 pelo Novo Hamburgo e também esteve no Grêmio. Outro conhecido da torcida gaúcha é Junior Viçosa, ex-Grêmio.

O time goiano conta também com dois jogadores que jogaram no futebol pelotense: o zagueiro Lino jogou no Brasil e teve uma passagem relâmpago pelo Pelotas em 2010; e o meia Magno Cruz, que esteve no Xavante em 2009.

Nem na mira

O Brasil está perto de anunciar a contratação do meia Nem, 28 anos, que tem vínculo com o Figueirense, mas esteve recentemente emprestado ao Ceará. O paulista de São Bernardo do Campo já passou pelo Juventude na temporada de 2012. A diretoria xavante mantém a estratégia de não falar sobre a negociação com jogador.

Já o desejado retorno de Leandrão é adiado. O Vasco admite a hipótese de reaproveitar o atacante, que esteve emprestado ao Boavista no Campeonato Carioca, porque Riascos não irá permanecer no São Januário. O atacante colombiano está voltando para o Cruzeiro – clube com o qual possui vínculo.

Daniel Moraes, que está no Náutico, foi outro jogador que abriu negociação com o Brasil. O Xavante deve trazer pelo menos mais três jogadores para ter 30 atletas no elenco.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções