Após incerteza, Pelotas oficializa partida com Guarani/VA para às 19h de Sábado
Depois de incerteza entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira, o Pelotas conseguiu enfim oficializar a partida diante do Guarani de Venâncio Aires para sábado, às 19h, na Boca do Lobo. A intenção da diretoria áureo-cerúlea era desde início que o jogo ocorresse nesse dia. Só que já havia outra partida marcada para sábado na cidade: Bagé e Inter/SM se enfrentam às 16h no Bento Freitas.
O Bagé vai jogar em Pelotas, porque foi punido no ano passado com a perda do mando de campo de uma partida por confusão no estádio da Pedra Moura em jogo com o Inter B pela Copa Paulo Sant’Ana. Mesmo que essa partida seja disputada com os portões fechados, a Brigada Militar se considerou impossibilitada inicialmente de dar segurança aos dois jogos no sábado. Uma situação que só foi resolvida na tarde de ontem.
EQUIPE – O técnico Paulo Porto indica a ocorrência de duas mudanças na equipe do Pelotas para a partida de sábado, diante do Guarani/VA. Rodrigo Vitor está recuperando a posição de titular, entrando no lugar de Carlão Moraes. No ataque, Jarro é escolhido para tornar o time mais agressivo. Ele ocupa a vaga de Germano, que é um volante que joga pelo lado esquerdo.
A escalação utilizada no treino de ontem teve Giovani; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor, Jean Roberto, Edu Amparo e Jarro; Giancarlo. É o segundo jogo do Pelotas na Divisão de Acesso, depois do empate por 0 a 0 com o Lajeadense na estreia.
Acesso
Ao final da primeira rodada, a liderança do Grupo A na Divisão de Acesso é de Bagé e Aimoré, que jogaram fora de casa contra São Gabriel e Inter/SM, respectivamente. Outras duas partidas terminaram empatadas: Pelotas 0x0 Lajeadense e Guarani/VA 2×2 Santa Cruz. Das oito partidas, o Passo Fundo foi o único time que conseguiu ganhar em casa nesta abertura da competição. Fez 2 a 1 no Tupi.