Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

APRESENTAÇÃO – Daitx: “Estou no lugar certo”

01 dezembro
08:21 2015

“No momento adequado e no lugar certo”. É desta maneira que o técnico Fabiano Daitx, 40 anos, se vê ao receber a oportunidade de treinar o Pelotas na Divisão de Acesso de 2016. O técnico foi apresentado nesta segunda-feira na Boca do Lobo.

A diretoria do Pelotas decidiu trazer um treinador que conhece bem a competição que o time irá disputar no primeiro semestre da próxima temporada. Avaliou também o desempenho das equipes treinadas por Fabiano Daitx, especialmente o Guarani/VA nas duas últimas temporadas, quando houve seis enfrentamentos do Lobão do time de Venâncio Aires. É com esse respaldo que o técnico chega ao clube.

DaitxDaitx já deixou claro que essa a grande oportunidade de sua carreira, considerando a história e a estrutura do Pelotas. Mas encara o desafio como os anteriores na carreira. “Em cada oportunidade eu sempre digo a mesma coisa. Minha primeira oportunidade numa equipe profissional, foi uma grande oportunidade; meu primeiro time de Série A também. Mas treinar um time com a grandeza e a história do Pelotas é realmente uma grande oportunidade”, comentou.

BASE – O treinador destaca a base recebida da temporada anterior, com 18 jogadores. Isso não significa que todos esses atletas irão permanecer na Boca do Lobo. “No futebol temos que estar em avaliação permanecente”, disse, referindo-se também a necessidade de contratações, embora a previsão inicial seja de acrescentar mais seis jogadores ao elenco.

O treinador fica na cidade neste começo de semana para tratar junto com a diretoria da contratação de jogadores e traçar planos visando à próxima temporada. A Divisão de Acesso terá início no primeiro fim de semana de março.

Fabiano pode ser o primeiro

O primeiro jogador a ser contratado pelo Pelotas deve ser o goleiro Fabiano, que foi titular do Guarani/VA com o técnico Daitx. O anúncio do acerto com o jogador pode acontecer nesta terça-feira. Quem também está certo é o zagueiro Márcio Nunes, que irá disputar o Gauchão pelo Passo Fundo, mas tendo contrato assinado com o Lobão. Desta forma não será “queimada” uma ficha de Série A.

Tomando por base o time do segundo semestre de 2015, o Pelotas abriu pelo menos três vagas de titulares. Uma na zaga, com a saída de Samuel; outro no meio-campo, que era de Mikael Severo; e no comando de ataque, a qual pertencia a Giovani Rosa. Essas estão entre as posições carentes no grupo a ser formado para 2016.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções