Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ARTERIA : Programação virtual “Florescendo Artista”

ARTERIA  : Programação virtual  “Florescendo Artista”
08 outubro
09:39 2020

Sábado e domingo, Arteria promove roda de conversa e oficinas de dança

Por Carlos Cogoy

O 1º Encontro Florescendo Artista, iniciativa da Arteria Espaço Arte, terá programação no sábado e domingo. O encontro virtual, está contemplado no Edital de Apoio a Eventos da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). A atividade gratuita, terá roda de conversa, exibição de vídeo com espetáculo, mostra e oficinas de dança. Para assistir, basta acessar o canal Arteria Espaço Arte, Música, Dança e Teatro, no Youtube.

Capoeirista contramestre Jarrão

Capoeirista contramestre Jarrão

SÁBADO às 16h acontece a abertura. De acordo com a divulgação de Carol Portela, logo após uma breve explanação do encontro, será realizada a roda de conversa “Educação antirracista nas aulas de dança”, com o projeto de pesquisa “Ensino contemporâneo de dança na educação básica: pedagogias possíveis”. Estarão participando: Daniel Amaro; Juliana Coelho; Carolina Pinto; Manoel Luthiery; contramestre Jarrão; Naiane Ribeiro.

NORDESTIANDO será o espetáculo cujo vídeo terá exibição a partir das 19h de sábado. A montagem é de 2018, e reúne elenco com doze crianças, entre seis e doze anos de idade. Carol acrescenta: “O espetáculo colaborativo, pois houve vários coreógrafos e coreógrafas de dança contemporânea, foi desenvolvido quando eu era graduanda, para a disciplina de montagem de espetáculo do curso de dança”.

OFICINAS de dança para crianças, entre dois e doze anos, serão realizadas no domingo à tarde. A primeira, das 16h às 16h30min, com experimentações corporais, será destinada a crianças entre dois e quatro anos e cuidadores. A seguir, das 16h30min às 17h, brincadeiras para crianças entre seis e oito anos e cuidadores. E a terceira, entre 17h e 18h, com experimentos coreográficos, para crianças entre nove e doze anos. O formulário para inscrição pode ser acessado no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_Od580AI09HmcmhnMqrpm3eIZYHkCl107YwZi01wUw1Msdw/viewform

 

Carol Portela

Carol Portela

MOSTRA Artística Virtual de Vídeo-Dança será no domingo às 19h. Grupos participantes: Arte inclusiva; Ballet Criativo; Grupo de Dança Renovação; Invernada Mini Mirim CTG Tropeiros do Sul; MERAKI: Grupo de Dança da EMEF Osvaldo Cruz; Projeto Dança Pestano; Projeto Dança no Bairro; Organização Ponto Capoeira; Urban Kids.

APOIO: Arteria Espaço Arte; Projeto Ensino Contemporâneo de Dança na educação Básica: Pedagogias Possíveis; Projeto Coreolab; Cia de Teatro Você Sabe quem?; ABC Dança Festival Infantil; AMASETE. Realização: Carol Portela Produções Culturais. Informações: (53) 9 9975.8822.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções