ARTILHEIRO INESPERADO : Éder Sciola marcou cinco gols em sete partidas do Brasileiro, chamando atenção de grandes clubes do país
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um artilheiro inesperado. O lateral direito Eder Sciola, 32 anos, marcou cinco vezes em sete partidas da competição e divide o topo da tabela de goleadores com o centroavante Gustavo, do Fortaleza. O jogador foi decisivo na vitória de 3 a 0 diante do Londrina, sábado, no Bento Freitas – resultado que fez o Xavante saltar cinco posições na tabela de classificação da competição nacional.
E lembrar que, em maio do ano passado, Sciola estava praticamente esquecido no grupo do Brasil, depois de um começo de temporada ruim. Se tivesse sido liberado naquele momento não seria nada mais do que uma saída lógica. Tanto que a diretoria rubro-negra foi buscar Ednei para se revezar com Wender na lateral-direita. A situação de Eder Sciola começou a mudar com a chegada de Clemer. Foi titular (depois de algum tempo) logo na estreia do treinador.
Entrou no time para não sair mais. Terminou a temporada como um dos principais jogadores da equipe. Só não foi titular da lateral-direita, quando atuou deslocado no meio-campo. A regularidade ganhou realce com os gols nesta temporada. Ele marcou mais da metade dos nove gols feitos pelo time na Série B.
BOTAFOGO – É natural que as atuações do lateral chamassem atenção de outros clubes brasileiros. O Botafogo estaria interessado na contratação de Sciola. O diretor executivo do Brasil, Vinícius Sinott, diz desconhecer a hipótese de perder o principal jogador da equipe nesta edição da Série B.
O dirigente nega também a reintegração de Vacaria ao grupo xavante – mesmo que o Juventude não esteja disposto em receber o volante de volta ao grupo. O jogador segue com contrato em vigência com o Xavante – compromisso que se estende até novembro.
Gols de Sciola
1 – Contra o São Bento: perna direita – dentro da área
2 – Contra o Avaí: de cabeça na bola parada
3 – Contra o Sampaio Correa: de cabeça em cobrança de escanteio
4/5 – Contra o Londrina: duas vezes na pequena área, finalizando de perna direita