Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

ARTISTA EM FOCO : Projeto “Anota a nota” apresenta entrevistas com artistas regionais

30 setembro
09:21 2021

Músicos da região participam de lives com a professora Cláudia Braunstein

Por Carlos Cogoy

Solon Silva e Claudia Braunstein

Dedicando-se ao ensino virtual, a professora de música Cláudia Braunstein, também mantém, desde o ano passado, as apresentações online através do projeto “#ANOTAANOTA”. A ideia surgiu como adaptação diante da pandemia pois, devido a orientações sanitárias, foram interrompidos os shows e eventos. Nas lives divulgadas no Facebook, Cláudia interpreta músicas e interage com o público. Recentemente, no entanto, conforme divulga, o projeto está numa nova fase. Trata-se do “Artista em foco”, que recebe convidados, para conversar e cantar. Cláudia menciona que o objetivo é manter agenda semanal, preferencialmente com live aos sábados às 16h30min. O programa virtual estreou com o Eduardo Daniel Ribeiro – filho da apresentadora -, e já recebeu André Barros de Rio Grande, Zé Carlos Xavier Jr e Solon Silva. A próxima entrevista, excepcionalmente, em decorrência da agenda do convidado, será na terça-feira.

Cantora Soninha Porto

ENTREVISTAS – Às 16h30min do dia 5, Cláudia Braunstein estará entrevistando Marco Antônio Fagundes Alves. Mais conhecido como “Pelé”, o artista popular tem se apresentado em duo com o percussionista Beto Alfaite. Na sequência, de acordo com a divulgação, a agenda terá Eva Pereira de Rio Grande, cantora Soninha Porto e José Farias. Como objetivo do “Artista em foco”, a valorização dos músicos. No encontro, bate-papo descontraído sobre a trajetória, intercalado por interpretações musicais. E Cláudia participa, tocando teclado. A duração em média, é de trinta minutos. A anfitriã observa que tem enviado convites, e está aguardando confirmações. “O Artista em foco é um momento de entretenimento. Leve e saudável”, acrescenta a produtora.

PRODUÇÃO CULTURAL está ligada à trajetória da riograndina Cláudia Braunstein. Na cidade natal, recorda, ela desenvolveu projeto homônimo ao Artista em Foco, que acontecia na FURG. Já em edições da Feira de Artesanato do Rio Grande, e da Feira de Comércio, Indústria e Serviços, a FEARG/FECIS, ela idealizou o Vagão da Cultura Musical. Posteriormente, também esteve à frente do projeto “Estação Cultural”. Radicada em Pelotas há mais de quinze anos, onde cursou música na UFPel, Cláudia também participou ativamente do “Valorizando Talentos”, promoção da professora e pianista Sônia Cava. Além da música, a iniciativa também divulgava literatura e artes visuais. A musicista também idealizou grupos como o Coral Linguagem de Emoções, e Bloco da Terceira Idade.

Pelé será o entrevistado na terça-feira

APRENDIZADO – Cláudia está à frente do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein, onde ministra aulas, momentaneamente virtuais, para o aprendizado de diferentes instrumentos. No espaço, cursos de piano, teclado, teoria musical, canto popular, técnica vocal, musicalização infantil. Informações via Facebook, acessando Claudia Braunstein, ou via WhatsApp: (53) 9 9108.7879.

Comentários ()

Seções