ASSALTOS : Crianças ficam na mira das armas dos ladrões
Na zona norte, ladrão coloca a pistola na cabeça de menino de cinco anos
No Pestano, criança de cinco anos ouviu alguém bater à porta da moradia, e resolveu abrir. De imediato, entrou na casa um desconhecido que estava portando arma. A mãe do menino, mulher de 36 anos, foi verificar quem havia chegado, e deparou-se com o ladrão. Conforme o relato na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem usava uma touca Ninja, e encostou a pistola na cabeça da criança. Ele anunciou o roubo e disse: “Dá o dinheiro, não reage ou vou matar todo mundo”.
PREJUÍZO – A vítima alegou que não dispunha de dinheiro. O ladrão então, passou a pegar objetos. Ele levou um celular Samsung J7, outro LG 50, também um Samsung J2. Além disso, foi roubado notebook ACER de catorze polegadas. Na fuga, o ladrão saiu em direção ao bairro Getúlio Vargas (BGV).
DOCUMENTOS – Nos aparelhos, informa a vítima, documentos em PDF. Como receia que os dados possam ser usados para golpes, ela autorizou o bloqueio e rastreamento. Através de consulta online, foi verificado que, no sábado, o aparelho J7 estava no Pestano. No boletim consta a precisa localização.
BEBÊ – No sábado à tarde, à rua Marcílio Dias, a vítima de 28 anos, estava se aproximando do prédio que reside, quando foi abordada por assaltante. Segundo o relato na delegacia, o desconhecido desceu de uma moto e correu em direção à vítima. Portando uma faca, ele aproximou-se do filho da vítima, bebê de um ano e quatro meses. Mirando a criança, exigiu que a mulher entregasse os pertences.
MOCHILA – A vítima entregou uma mochila que continha documentos, cartões, roupas, carteira de vacinação e a agenda da escolinha. Também ficou sem o celular Motorola preto, e a quantia de R$50,00. O ladrão subiu numa moto escura, e deixou o local.